ï»żDomingo, 16 de Junho de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou a II ConferĂȘncia Municipal do Idoso

28/03/2019 | 10h58



A Prefeitura Municipal de Colina promoveu a II ConferĂȘncia Municipal do Idoso na manhĂŁ do Ășltimo dia 12 de março. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, por meio do CRAS – Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social, CREAS – Centro de ReferĂȘncia Especializado de AssistĂȘncia Social e Conselho Municipal do Idoso.

Realizada no auditĂłrio da ACIC – Associação Comercial e Industrial de Colina, a ConferĂȘncia reuniu, alĂ©m dos idosos, representantes de entidades, sociedade civil e poder pĂșblico, com o objetivo principal de promover o debate de ideias, avaliação das polĂ­ticas existentes e a definição de propostas e sugestĂ”es que serĂŁo levadas Ă  fase regional de discussĂ”es.

O tema central da II ConferĂȘncia Municipal do Idoso foi abordado pela ProfÂȘ. Joice Sousa Costa, da UNIFEB (Centro UniversitĂĄrio da Fundação Educacional de Barretos), que de maneira dinĂąmica, falou sobre “Os Desafios de Envelhecer no SĂ©culo XXI e o Papel das PolĂ­ticas PĂșblicas”.

Na oportunidade, foram discutidas e apresentadas propostas para quatro eixos principais: I- Direitos fundamentais na construção/efetivação das polĂ­ticas pĂșblicas; II- Educação: assegurando os direitos e emancipação humana; III- Enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e IV- Os Conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das polĂ­ticas pĂșblicas.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha reiterou a importĂąncia das açÔes do poder pĂșblico junto aos idosos e destacou que Ă© necessĂĄrio garantir o bem estar e a qualidade de vida da população da terceira idade. “O idoso atuante, com seu potencial e sabedoria, tem muito a oferecer e contribuir com a sociedade”.

TetĂȘ Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina