Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019 -
     
 


Fundo Social de Colina inicia turmas 2019 dos Projetos “Padaria Artesanal” e “Escola de Moda”

20/03/2019 | 17h10



Os cursos são gratuitos e tem como objetivo capacitar e qualificar os alunos para o mercado de trabalho.


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, deu início às primeiras turmas de 2019 dos Projetos “Padaria Artesanal” e “Escola de Moda: Corte, Costura e Modelagem”, nos últimos dias 11 e 12 de março.

Tanto o Projeto Padaria Artesanal quanto o curso Escola de Moda: Corte, Costura e Modelagem são gratuitos, proporcionam conhecimentos teóricos e práticos, e tem como objetivo a capacitação e a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho e, assim, proporcionam a melhoria da renda familiar.

O curso Padaria Artesanal é ministrado na sede do Fundo Social de Solidariedade, situada na Rua Antonio Paulo de Miranda, ao lado da Prefeitura, e atende o total 50 participantes, divididos em duas turmas, todas as segundas e terças-feiras, das 16h30 às 18h30. As aulas são supervisionadas pelas Engenheiras de Alimentos, Beatriz Martins Abdalla dos Santos e Aline Piai Paro Gharibian, com informações sobre higienização, conservação de alimentos, controle de qualidade, entre outros temas.

O Projeto Escola de Moda: Corte, Costura e Modelagem é realizado no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center), localizado na Av. Ângelo Martins Tristão, n°. 42. As aulas, com a participação total de 41 alunos, estão divididas em duas turmas, sendo uma turma às segundas e quartas-feiras e a outra, às terças e quintas-feiras, das 18h às 21h. O curso proporciona conhecimento em máquinas de costura reta e overloque, com mesa de apoio para o corte.

A Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha frisou a importância dos cursos Escola de Moda e Padaria Artesanal. “Ao oferecermos as capacitações, além de desenvolvermos a promoção social, por meio da geração de renda; procuramos despertar nos participantes o interesse pela busca de uma nova profissão e prepará-los melhor para o ingresso no mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo”.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, parabenizou a equipe do Fundo Social pelo trabalho realizado e destacou que a meta da Prefeitura é trabalhar incansavelmente na busca e conquista de novos cursos e projetos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos colinenses. “Sabemos que o mercado de trabalho é extremamente competitivo e a minha alegria é ver as pessoas que frequentaram os nossos cursos, nos agradecendo pela oportunidade, e se destacando, crescendo na qualificação profissional, instalando seu próprio negócio e complementando a renda familiar”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".