Domingo, 16 de Junho de 2019 -
     
 


Escola de Educação Infantil no bairro Vila Hípica será inaugurada pela Prefeitura dia 15 e atenderá mais 130 crianças

13/03/2019 | 11h28



A Prefeitura Municipal de Colina vai inaugurar nesta sextafeira, dia 15 de março, às 17h, a Escola Municipal de Educação Infantil “Pedro Cardeal Magosso”, localizada na Rua 1, nº 470, no bairro Vila Hípica.

Além das autoridades municipais, a solenidade deverá contar com a presença do Presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Leandro Damy, que representará o Governador do Estado de São Paulo, João Doria.

Esta será a 15ª unidade escolar a compor a Rede Municipal de Ensino e a 8ª escola a oferecer a modalidade Educação Infantil. Atenderá tanto a demanda do bairro, quanto das localidades próximas, pois oferecerá novas vagas a alunos da faixa etária de 0 à 5 anos, com o atendimento de mais 130 crianças, sendo crianças de 0 a 3 anos – Creche, em regime de tempo integral e crianças de 4 a 5 anos – Recreação e Pré-escola, em regime parcial, distribuídos nos períodos da manhã ou da tarde.

A moderna unidade de Educação Infantil conta com infraestrutura e rotas acessíveis, a fim de permitir seu uso por alunos com deficiência. Possui área construída de 813,78 m², distribuídos em alas Administrativa, Pedagógica, Vivência e Serviços. Dispõe de 06 salas de atividades: 02 berçários, 02 fraldários, sala de uso múltiplo, banheiros, banheiro adaptado, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla ainda área de lazer para instalação de playground.

Na área externa, em toda a sua extensão, foram construídas calçadas, execução de canaletas de captação de águas pluviais, plantio de grama e jardinagem, além da construção de muro de divisa no contorno do prédio e fechamento frontal com grade.

A creche foi construída por meio da parceria entre a Prefeitura de Colina e o Governo do Estado de São Paulo, por intermédio do Programa Estadual Creche Escola e da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, da Secretaria de Estado da Educação.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha destacou o avanço da educação em seu governo. “Estamos trabalhando com muito afinco para atender toda a demanda da educação infantil, oferecendo novas vagas e ensino de qualidade na Rede Municipal. No final do ano inauguramos a EMEI “Clarice Camolese Daher” no Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU 2 e agora, com a inauguração da EMEI “Pedro Cardeal Magosso”, e tão logo da próxima escola no bairro da COHAB 3, Colina vai ultrapassar 90% de atendimento em creche, superando a meta de atendimento proposta pelo Plano Nacional de Educação." E ressaltou, "ainda temos a necessidade de construir uma escola de educação infantil para atender os bairros Jardim Nova Colina, Parque Morumbi e Jardim Califórnia e facilitar o deslocamento das mães e dos alunos que hoje tem de atravessar a Rodovia Brigadeiro Faria Lima até a escola mais próxima. Assinamos mais um convênio com o Governo do Estado para a construção dessa nova unidade. Esse investimento e trabalho de base educacional que estamos fazendo é fundamental para garantir a aprendizagem de todos os alunos nas demais etapas sequenciais do ensino e vai refletir na progressão dos indicadores de qualidade da educação municipal."

O Prefeito Dieb convida toda a população para participar da solenidade de inauguração e compartilhar dessa satisfação de ampliar o atendimento da Rede Municipal de Ensino em benefício das famílias colinenses. “Os pais poderão trabalhar tranquilamente, pois terão a certeza de que seus filhos estarão seguros, bem cuidados, recebendo alimentação balanceada e educação de qualidade”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".