Terça-Feira, 21 de Maio de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina contempla estudantes da Escola Agrícola com bolsas de estudos gratuitas na UNIFEB

20/02/2019 | 18h07



Até o momento, incluindo os atuais contemplados, 73 alunos colinenses foram beneficiados desde o início da parceria, estabelecida em 2006.


O grande sonho de entrar na faculdade e iniciar um curso superior é realidade para mais dois alunos colinenses, concluintes do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (Escola Agrícola).

Na tarde da última terça-feira, dia 19 de fevereiro, a Prefeitura Municipal de Colina anunciou os nomes dos contemplados com duas bolsas de estudos 100% gratuitas na UNIFEB (Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos), sendo uma para o curso de Agronomia e outra para o curso de Zootecnia, conforme prevê o Convênio de Cooperação Pedagógica-Técnico-Científica entre a Prefeitura Municipal e a Instituição de Ensino.

O anúncio oficial aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com a presença do Prefeito Municipal Dieb Taha; da Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e do Vice-diretor da Escola, o Engenheiro Ambiental Celso Alves dos Santos; dos alunos escolhidos e seus familiares.

Para cursar a faculdade de Agronomia, o estudante beneficiado foi Matheus Queiroz de Souza França. E para Zootecnia, Vinícius Américo Maziero Lima. Os dois cursos possuem duração de 5 anos e a mensalidade inicial de cada curso, está em torno de R$ 1.200,00 reais/mês.

Os contemplados, Matheus e Vinícius, não esconderam o seu contentamento e agradeceram a Prefeitura Municipal pela oportunidade de conquistarem a tão sonhada graduação superior e, consequentemente, a chance de ingressarem bem no mercado de trabalho que, cada vez mais, requisita profissionais qualificados.

A Profª. Bete Neme parabenizou a todos e ressaltou aos alunos que a bolsa é um presente que eles conquistaram com o desempenho escolar. “Cursar uma universidade gratuitamente é uma oportunidade única que deve ser encarada com muita responsabilidade. Valorizem esse presente maravilhoso que estão recebendo, com dedicação aos estudos, pois o conhecimento é a ferramenta que ninguém pode tirar de vocês e o requisito principal para habilitá-los ao mercado de trabalho. Quero parabenizá-los pela conquista e desejar que continuem se destacando durante a vida acadêmica”.

O Prefeito Dieb não escondeu sua emoção e contentamento ao entregar mais este benefício. Parabenizou os estudantes e seus familiares pela conquista das bolsas.

“Com certeza não há nada mais gratificante que oferecer ao jovem a oportunidade de estudo. Me recordo de quando iniciei essa parceria, no ano de 2006, e sinto-me orgulhoso de ver que 73 jovens foram beneficiados. Quero parabenizar os alunos Matheus e Vinícius, e principalmente os pais. Essa conquista é de todos vocês, alunos e familiares! Desejamos muito sucesso e esperamos que saibam aproveitar ao máximo essa oportunidade para que possam se formar e buscar uma posição privilegiada no mercado de trabalho”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".