Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina adquire mobiliários escolares

07/02/2019 | 17h44



O objetivo da Administração Municipal é garantir mais conforto e melhores condições de trabalho e estudo aos profissionais e alunos.


As cinco unidades escolares do Ensino Fundamental – anos iniciais (do 1º ao 5º ano): “Cel. José Venâncio Dias”; “Henrique Ernesto Paro”; “Antônio Daher”; “Ananias do Nascimento” e “Profª. Suzel Polizelli Milani”, foram contempladas com novos mobiliários escolares. As escolas do Ensino Fundamental – anos finais: EMEF “Lamounier de Andrade” e Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (Escola Agrícola) também foram beneficiadas.

A Escola Lamounier recebeu carteiras novas para complementar o mobiliário das salas e três mesas adaptadas para pessoa com cadeira de rodas. A Escola Agrícola recebeu novas mesas de professores e também a mesa de pessoa com cadeira de rodas para complementar o mobiliário escolar que havia sido trocado anteriormente.

Ao todo, 1.283 conjuntos de carteiras de alunos foram adquiridos por meio de Termo de Compromisso entre a Prefeitura e o FNDE/MEC. Um investimento de R$ 356.263,00 que foi solicitado pela Secretaria Municipal de Educação no PAR – Plano de Ações Articuladas.

O Plano de Ações Articuladas é um instrumento de planejamento estratégico quadrienal da educação que possibilita a conversão dos esforços e das ações do Ministério da Educação com as Secretarias de Educação dos Municípios, num SISTEMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO. A elaboração do PAR é requisito necessário para o recebimento de assistência técnica e financeira do MEC/FNDE, de acordo com a Resolução/CD/FNDE n° 14 de 08 de junho de 2012.

O Prefeito Dieb destacou que os investimentos na educação são constantes. “Estas carteiras escolares são um relevante suporte no processo de apoio ao ensino, pois proporcionam renovação do patrimônio material, oportunizam melhores condições de trabalho para os professores e mais conforto para os alunos durante as aulas, e contribuem ainda, para a melhoria da qualidade do ensino e aprendizagem, gerando influência positiva no rendimento dos alunos. Aproveito para enaltecer o trabalho desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em busca de financiamento de ações junto ao MEC e parabenizo toda a equipe da Secretaria, que trabalha diariamente em benefício da educação no município, inclusive com a produção de um plano de trabalho eficiente”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".