Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 -
     
 


Prefeitura estabelece nova parceira e contempla aluno da Escola Agrícola com bolsa de estudo 100% gratuita no IMESB

06/02/2019 | 13h04



A Prefeitura Municipal de Colina anunciou, na tarde da última quinta-feira, 31 de janeiro, o aluno concluinte do Ensino Médio Profissionalizante da Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis” (Escola Agrícola), contemplado com uma bolsa de estudo 100% gratuita no IMESB (Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro “Victório Cardassi”), para o curso de Engenharia Agronômica, conforme prevê o Convênio de Cooperação Técnico Pedagógica entre a Prefeitura e a Instituição de Ensino.

Importante ressaltar que esta é uma nova parceria de cooperação técnico-pedagógica que a Prefeitura Municipal realiza com mais uma Instituição de Ensino Superior para beneficiar mais alunos do Ensino Técnico em Agropecuária da ETAM “São Francisco de Assis” com a oportunidade de prosseguir os estudos cursando o nível superior na área que são vocacionados.

O estudante escolhido foi Diego Luis dos Santos. O anúncio oficial aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na oportunidade, a Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria, juntamente com a Diretora da Escola, Profª. Vanessa Bízio Poliseli, representaram o Prefeito Dieb Taha. Estiveram presentes também, o aluno escolhido e seus familiares.


O processo de seleção do estudante ficou sob a responsabilidade do Conselho de Escola, colegiado composto por professores, funcionários, pais e alunos da Escola Agrícola, que considerou o desempenho acadêmico (notas, participação nas atividades de campo, assiduidade etc.) durante toda a trajetória do aluno na unidade escolar, bem como a renda familiar.

Emocionada, Andreia Cristina Gonçalves dos Santos, mãe do contemplado, Diego, destacou sua alegria e gratidão. “Estamos muito felizes, é uma emoção muito grande! Meu filho iniciou os estudos na Escola Agrícola no 6º ano do Ensino Fundamental e durante todo esse tempo, só temos elogios a fazer a toda equipe escolar. É uma escola modelo, que está de parabéns! Quero agradecer imensamente o Prefeito Dieb, por nos dar esse presente maravilhoso, que é proporcionar o ensino superior gratuito ao meu filho. Aproveito a oportunidade para dizer que, se não fosse a bolsa integral de estudo, certamente Diego não realizaria o sonho de frequentar os bancos de uma faculdade este ano. Em nome da minha família, quero agradecer essa oportunidade de ouro”.

O Prefeito Dieb reafirmou o compromisso da Administração Municipal de continuar trabalhando para proporcionar, cada vez mais, a oportunidade à colinenses, de realizar o sonho de frequentar uma faculdade. “Parabenizo os pais pela desenvoltura de seu filho e o aluno Diego, por essa importante conquista. Aproveito a oportunidade para destacar o quanto nós nos sentimos felizes em proporcionar essa oportunidade de formação superior celebrando mais uma parceria com outra instituição de ensino; e destacar que uma boa formação acadêmica é essencial para a realização profissional, pessoal e financeira. Essa é uma oportunidade única!”, disse.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".