Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019 -
     
 


Prefeito Dieb empossa cerca de 150 novos funcionários na Educação

30/01/2019 | 14h05



Ao todo, 144 profissionais colinenses, sendo: 41 Professores efetivados, 63 Professores temporários e 40 Assistentes Educacionais foram empossados para atuarem na Secretaria Municipal de Educação.


O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, realizou a cerimônia de posse coletiva dos 144 novos funcionários públicos municipais, convocados para prestar serviços na área da Educação. A solenidade de posse aconteceu na manhã da última sexta-feira, 25 de janeiro, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Na oportunidade, Dieb esteve acompanhado da Profª. Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria.

Foram empossados 144 novos servidores, sendo 41 Professores efetivados, convocados do CONCURSO PÚBLICO nº 001/2018; e também 40 Assistentes Educacionais e 63 Professores temporários, convocados do PROCESSO SELETIVO nº 001/2018. Os nomeados já estão desempenhando as suas funções desde o início do ano letivo 2019.

A Profª. Bete Neme cumprimentou a todos e, inicialmente dirigiu-se aos Assistentes Educacionais e Professores efetivados; em seguida, reportou-se aos Professores temporários, citando as atribuições dos respectivos cargos assumidos. Pediu a todos que trabalhem com responsabilidade, cumprindo seus deveres no âmbito da Rede Municipal de Ensino, destacando a importância da assiduidade, competência, disciplina, planejamento de aula, postura profissional, pontualidade e a obtenção de resultados.

“Parabenizo e desejo boa sorte a todos! Esperamos que contribuam da melhor forma, dentro de suas especialidades e competências, com a qualidade dos serviços públicos educacionais oferecidos nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. Finalizo destacando a ética e a responsabilidade que todos assumem com a educação municipal citando um trecho do Livro Educação, Convivência e Ética, do educador, palestrante e professor universitário, Mário Sergio Cortella, que diz: faz parte da competência docente a capacidade de não só fazer bem aquilo que se faz, mas fazer o bem com aquilo que se faz”, finalizou a Profª. Bete Neme.

A convocação e posse dos novos servidores foi amplamente festejada considerando a expectativa dos candidatos que aguardavam por esse importante momento para a vida profissional de cada um, que é a posse no serviço público, como recompensa aos esforços e ao êxito do candidato no Concurso ou Processo Seletivo.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Dieb cumprimentou e agradeceu a presença de todos, destacando que este é um momento muito importante para o município, em virtude da admissão de 144 novos funcionários colinenses na Administração Municipal.

Após desejar boas vindas, Dieb falou de sua satisfação em empossar os aprovados e assinar cada uma das 144 carteiras de trabalho. Falou também da responsabilidade que cada um tem a partir de agora, como servidor da Educação, uma das áreas mais importantes de sua gestão.

“O novo servidor sabe de suas qualificações e capacidades. Agradeço a todos que se colocam à disposição para os desafios desta missão tão importante. A Prefeitura Municipal necessita de gente determinada! Esperamos que juntos, possamos formar uma equipe sólida e ainda mais empenhada, com capacidade técnica para realizar um serviço de qualidade para a Educação de Colina”, disse.

Ainda durante a cerimônia, o Prefeito Dieb fez uma explanação sobre os constantes investimentos na estrutura da Secretaria Municipal de Educação, que nos últimos anos, vem conseguindo resultados positivos. “Durante minha primeira gestão como Prefeito Municipal, em 2001, fomos os pioneiros no processo de municipalização. Na ocasião, tínhamos cinco escolas. Hoje, com grata satisfação, afirmo que a Rede Municipal de Ensino conta com 15 unidades escolares. Sabemos que a Educação em Colina está no caminho certo! Inauguramos recentemente uma nova escola de Educação Infantil, estamos construindo mais duas e, em breve, iniciaremos a construção de mais uma unidade infantil. Agradeço a Secretaria Municipal de Educação e toda equipe pelo trabalho brilhante desenvolvimento no município”, e finalizou, dizendo: “vamos trabalhar juntos, integrados e motivados. Declaro, oficialmente, todos empossados, parabéns! Todos nós somos responsáveis pelo sucesso da Administração Municipal”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".