Quarta-Feira, 03 de Junho de 2020 -
     
 


Prefeitura realizou cerimônia de abertura da 2ª Copa Colina de Futebol de Base 2019

16/01/2019 | 17h20



Foi realizada na noite da última terça-feira, dia 15 de janeiro, a cerimônia de abertura da 2ª Copa Colina de Futebol de Base 2019, promovida pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, em parceria com a empresa paranaense, Dom Bosco Promotion, no Estádio do Colina Atlético.

A cerimônia teve início com a execução dos Hinos Nacional e Municipal e, na sequência houve o “Juramento do Atleta”.

Participaram deste momento autoridades do município, como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Vice, Sérgio Campanholi, a Vereadora Celia Regina Lopes; o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, “Barba”; o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Luiz Henrique Pires de Oliveira e o Técnico da Escolinha Municipal de Futsal e Diretor do Colina Atlético, André Michilini.

Estiveram presentes também, o Diretor Presidente da empresa Dom Bosco Promotion, Fadlo Torres Zaim; as 33 delegações participantes, com cerca de 2 mil atletas e a população colinense, com destaque para os familiares dos jovens jogadores, que compareceram para prestigiar o evento.

A 2ª Copa Colina de Futebol de Base tem como finalidade proporcionar e desenvolver o intercâmbio esportivo e boas relações entre dirigentes, técnicos e atletas, estabelecendo uma união segura entre os desportistas, comunidade, associações e o Poder Público. A ideia é exaltar a prática desportiva como instrumento imprescindível para a formação da personalidade dos jovens, possibilitando a integração social e favorecendo o surgimento de novos talentos.

A Copa Colina, que acontece de 14 a 20 de janeiro, está sendo disputada nas seguintes categorias: sub-10 (para competidores nascidos no de 2009); sub-11 (para competidores nascidos no de 2007); sub-12 (para nascidos no de 2006); sub-13 (para nascidos no ano de 2005); sub-14 (para nascidos no ano de 2004); sub-15 (para nascidos no ano de 2003); sub-16 (para nascidos no ano de 2002) e sub-17 (para nascidos no ano de 2001). As partidas estão acontecendo durante todo o dia, das 7h30 às 18h30, com jogos nos campos municipais de futebol dos bairros Nosso Teto, Nova Colina, Jardim Primavera e Patrimônio; no Estádio do Colina Atlético e no Campo da APTA de Colina (Fazenda do Governo).

Aproximadamente 2 mil jovens jogadores de futebol de campo, de 9 a 18 anos de idade, vindos de vários estados brasileiros, como: São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal, além de uma delegação do Paraguai.

Durante a abertura, o Prefeito Dieb fez uso da palavra, cumprimentando as autoridades, todas as equipes presentes e desejando boas vindas aos times de outras localidades e aos familiares que estavam presentes.

Dieb destacou a importância do esporte para a melhoria da qualidade de vida e saúde, e também parabenizou o Secretário Municipal de Esportes, Marcelo “Barba”, André Michilini e toda equipe da Secretaria, pela realização da Copa Colina de Futebol de Base, que representa a valorização do esporte como item fundamental para a saúde, bem-estar e formação de valores.

Dirigindo-se aos jovens, o Prefeito Dieb desejou sucesso e boa sorte a todos e pediu que eles sempre guardassem na lembrança esta passagem pelo município de Colina. “Colhemos aquilo que semeamos. Enquanto estiverem em nosso município, plantem coisas boas, façam bons amigos, tenham bons momentos. Assim, quando estiverem mais velhos se lembrarão e serão lembrados por este momento”, finalizou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".