Domingo, 15 de Setembro de 2019 -
     
 


Prefeito Dieb consegue nova área para o Aterro Sanitário Municipal

06/12/2018



Na tarde da última segunda-feira, dia 03 de dezembro, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, esteve na Procuradoria Regional de Ribeirão Preto, reunido com o procurador geral do Estado de São Paulo, Luciano Alves Rossato, para assinatura do termo de permissão de uso gratuito da área de 66.575 m², ao lado do Aterro Sanitário Municipal existente, localizada na Estrada Municipal “Vereador Benedito Stramasso”, km 1,3, de propriedade do Governo Estadual, na APTA da Alta Mogiana, mais conhecida como Fazenda do Estado.

A ampliação da unidade é necessária para continuar prestando o serviço de forma responsável, de modo a atender todas as necessidades e exigências ambientais, sempre pensando na qualidade de vida da população.

A ampliação visa, também, garantir maior vida útil ao aterro, prevendo o crescimento do município, em área localizada ao lado do atual espaço. Importante destacar que além de uma área maior de utilização, o antigo Aterro já foi recuperado com o plantio de eucaliptos.

De acordo com o Secretário Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro, “o aterro sanitário é a melhor forma de destinação final dos detritos sólidos gerados em residências e nos pequenos estabelecimentos comerciais, recolhidos na coleta de lixo, com o objetivo de preservar o meio ambiente e a saúde humana, pois evita a contaminação do solo, do ar e da água, reduzindo assim os riscos de transmissão de doenças”, esclareceu.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que o Aterro Sanitário é de fundamental importância para o município e sua boa gestão garante que os resíduos produzidos na cidade tenham uma destinação correta. “A ampliação da unidade é necessária para continuarmos prestando o serviço de forma responsável, pois o descarte inadequado do lixo doméstico pode ser uma ameaça ao meio ambiente e à população colinense”.

“Quero agradecer ao Governador, Márcio França, que nos atendeu prontamente, para a permissão desta área de quase 67 mil m² em benefício da população colinense, para a destinação final do lixo doméstico, que é de fundamental importância, pois estamos respeitando as leis ambientais e dando toda segurança aos colinenses. Quero agradecer também ao Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Francisco Sergio Ferreira Jardim pelo trabalho e por em atender as reivindicações da cidade”, destacou Dieb, e finalizou: “um dos nossos principais objetivos é respeitar a saúde pública e promover a qualidade de vida da nossa população”, garantiu o prefeito.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".