Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Prefeitura inaugurou decoração da Praça com chegada do Papai Noel no final de semana

29/11/2018 | 08h17



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou a abertura oficial do “Natal Iluminado 2018” em Colina, com a chegada do Papai Noel e a inauguração da decoração e iluminação da Praça Central.

Inicialmente agendada para a noite de sábado, 24 de novembro, o evento inaugural foi transferido para o domingo, dia 25, devido às condições climáticas instáveis e o grande volume de chuva.

A solenidade foi prestigiada por autoridades como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; secretários; vereadores; funcionários municipais e a população colinense.

A magia do espírito natalino contagiou a todos. A cerimônia teve início com o acendimento de todas as luzes instaladas na Praça e a tradicional benção do Presépio, pelo Padre José Roberto Alves Santana, reforçando as tradições natalinas.

O show pirotécnico promoveu um verdadeiro espetáculo de luzes e cores, anunciando a chegada do Natal no município, para encantamento de todos os presentes.

E, neste clima contagiante, para a alegria de crianças e adultos, Papai Noel – o mais popular símbolo natalino – deu uma trégua ao seu trenó e chegou até a Praça Central, rodeado de crianças, de cima do coreto.

Imediatamente, formou-se uma longa fila para dar as boas vindas ao “bom velhinho”, que até o Natal, estará recebendo colinenses e visitantes.

Com o objetivo de preservar o meio ambiente, a maioria dos enfeites foram confeccionados a partir de garrafas pet. Entretanto, desde as gestões do Prefeito Dieb – 2001/2004 e 2005/2008 – o Fundo Social colinense tem como base a conscientização sobre a importância de se preservar o meio ambiente, por meio da confecção de peças e enfeites natalinos a partir da reciclagem de garrafas pet.

Este ano Colina aderiu e incrementou o Projeto “Natal Espetacular”, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), que trabalha o reaproveitamento das garrafas pet, para a decoração de Natal.

As garrafas pet foram arrecadadas por meio de parceria com as Escolas da Rede Municipal de Educação e, a cada 10 pets os alunos recebiam um “vale sorvete”.

Para a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Taha, “o espírito natalino traz um momento de reflexão. Com a decoração, alegre e colorida, queremos transmitir sentimentos de amor, paz, união e o fortalecimento dos laços familiares. Desejamos um Natal de muita harmonia e felicidade. Este é o momento das confraternizações em família e entre amigos, e também de reflexão e fé”.

A Profª. Liliana Taha agradeceu a colaboração de sua equipe, de todas as secretarias municipais pela parceria e, especialmente aos funcionários municipais pela dedicação ao longo dos últimos dias na preparação da Praça.

O Prefeito Dieb Taha parabenizou a equipe do Fundo Social e funcionários de demais secretarias envolvidas na organização e convidou a todos para que venham até a Praça curtir este ambiente, preparado pela Administração Municipal com todo zelo e cuidado para a família colinense.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".