Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Alunos colinenses recebem certificado dos cursos de qualificação do Fundo Social

28/11/2018 | 16h18



Ao todo, 57 colinenses concluíram os Projetos Padaria Artesanal e Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem).


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou na noite da última quinta-feira, dia 22 de novembro, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a cerimônia de formatura das turmas dos Projetos: Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem) e Padaria Artesanal.

Ao todo, 57 alunos colinenses foram capacitados gratuitamente e receberam seus certificados. Desse total, 24 alunos, divididos em duas turmas, participaram do Projeto Escola de Moda (Corte, Costura e Modelagem) e 33 alunos integraram o curso Padaria Artesanal, em duas turmas.

A cerimônia contou com a participação da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; do Vice-prefeito, Sérgio Campanholi e sua esposa, a Vice-presidente do Fundo, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi; do Presidente da Câmara Municipal, Henrique Câmpase; da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes; da Coordenadora do Projeto Padaria Artesanal, a Engenheira de Alimentos Beatriz Martins Abdalla dos Santos; da Monitora Juliana Soares de Oliveira Perez (Padaria Artesanal); da Capacitadora Aldeléia Garcia Frasone (Escola da Moda) e dos formandos.

Tanto o projeto Padaria Artesanal quanto o curso Escola de Moda: Corte, Costura e Modelagem são gratuitos, proporcionam conhecimentos teóricos e práticos, e tem como objetivo a capacitação e a qualificação dos alunos para o mercado de trabalho e, assim, proporcionam a melhoria da renda familiar.

Em seu pronunciamento, a Presidente do Fundo Colinense, Profª. Liliana Taha, destacou que o mercado de trabalho exige qualificação, agradeceu sua equipe e parabenizou a todos os formandos.

“Este ano estamos formando as 4ªs e 5ªs turmas do Projeto Padaria Artesanal e as 3ªs e 4ªs turmas do Projeto Escola de Moda. Oferecer possibilidades para o desenvolvimento, capacitando e qualificando os colinenses para o mercado de trabalho, para a melhoria da renda familiar, é uma prerrogativa da Prefeitura Municipal, na qual o Fundo Social faz parte. Quero destacar aqui a parceria com o Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP) e registrar um agradecimento muito especial a toda minha equipe de trabalho. É uma alegria, a cada formatura, contribuir para a qualidade de vida dos alunos, através da qualificação profissional, dando instrumentos para que possam gerar renda e ter independência financeira. Desejo, a todos, muito sucesso. Que tenham sempre consciência de que nada nesta vida é conquistado sozinho, mas sim com o esforço conjunto de várias pessoas. Parabéns, formandos e formandas!”, finalizou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".