Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Fundo Social de Colina está desenvolvendo o Projeto “Costurando o Futuro”

07/11/2018 | 10h39



No último dia 22 de outubro, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade iniciou o Projeto “Costurando o Futuro”, mediante convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo –FUSSESP.

Seu objetivo principal é capacitar os participantes em técnicas de corte e costura industrial, para confeccionarem parte dos uniformes escolares utilizados na da Rede Municipal de Ensino.

Com duração de um mês, o Projeto está atendendo oito colinenses com aulas ministradas pela capacitadora Adriana Carla Vaz Faria, de segundas às sextas-feiras, no período da manhã, no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”.

Além dos certificados de conclusão, os participantes também receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 330,00 reais.

Ao todo, serão confeccionados 200 kits de uniformes, contendo um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta. Os kits serão entregues gratuitamente aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Cel. José Venâncio Dias”.

Segundo a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, “por meio do Projeto Costurando o Futuro, conseguimos compartilhar conhecimento para o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes, criando alternativas de trabalho e renda, oferecendo à eles plenas condições para formar seu próprio negócio como empreendedores”, disse.

A Profª. Liliana Taha acrescentou, dizendo que “o Costurando o Futuro é muito importante para todos os envolvidos: para os participantes, que estão se capacitando; para os alunos que receberão os kits de uniformes e para a gestão do município, que está vendo um projeto tão relevante de forma organizada e bem sucedida", finalizou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".