Quinta-Feira, 15 de Novembro de 2018 -
     
 


FSS e Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura entregam certificados aos formandos de cursos na área da beleza

25/10/2018 | 09h38



Em cerimônia conjunta, o Fundo Social de Solidariedade de Colina e a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura realizaram na noite de sexta-feira 19/10, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, a entrega dos certificados aos formandos de cursos gratuitos oferecidos na área da beleza.

O FSS certificou 45 participantes dos cursos do Polo Regional da Escola da Beleza, projeto desenvolvido no município em parceria com o FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que tem por objetivo oferecer qualificação profissional de qualidade, em atividades geradoras de renda e ministradas em curto prazo, como um dos caminhos para a geração de emprego e renda para a comunidade.

Após dois meses de aulas, os 45 participantes receberam certificados e estão aptos para exercer as profissões. Foram 9 concluintes do curso de Depilação e Design de Sobrancelhas, 10 do curso de Manicure e Pedicure, 12 de Assistente de Cabelereiro e 14 de Maquiagem.

Durante seu pronunciamento, a Presidente do FSS, Prof.ª Liliana Jorge Drubi Taha, parabenizou os formandos pela dedicação e desejou sucesso a todos. “É uma grande alegria entregar os certificados para a 1ª turma da atual Administração. Quero aproveitar e agradecer toda minha equipe e aos professores dos cursos, que foram essênciais para a formação de cada participante”. Liliana informou também que estão abertas as inscrições para a próxima turma. Os interessados devem inscrever-se no Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”, de segunda a sexta, no horário de expediente.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura também certificou os formandos dos cursos de Maquiagem, Manicure e Pedicure e Assistente de Cabelereiro, oferecidos gratuitamente à população, em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com o apoio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, que cedeu a Unidade Móvel de Imagem Pessoal para a realização dos cursos. Essa parceria beneficiou 46 colinenses. Destes, 14 concluíram o curso de Manicure e Pedicure, 15 o de Maquiagem e 17 o de Assistente de Cabeleireiro. Os cursos tiveram a duração de um mês, com aulas de segunda a sexta-feira.

O Secretário da pasta, Renê Ângelo Sasaki de Sousa, falou de sua satisfação em integrar a equipe da Administração. “Estou aprendendo muito com o Dieb e o Campanholi e esses cursos são frutos de intenso trabalho junto ao Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, que, com o apoio do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, viabilizaram a oferta dos cursos e, tomara que possam mudar a vida dessas pessoas”.

A vereadora Célia Regina Lopes, representando o Legislativo, também usou a palavra e parabenizou todos os formandos. “Que felicidade participar desse momento tão importante: a conquista de um certificado. Espero que todos utilizem os conhecimentos recebidos e prosperem”.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, presente à cerimônia, destacou que a meta da Prefeitura é trabalhar incansavelmente na busca e conquista de novos cursos e projetos que possam contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos colinenses. “Sabemos que o mercado de trabalho é cada vez mais competitivo e a minha alegria é ver as pessoas que frequentaram os nossos cursos, nos agradecendo pela oportunidade, e hoje estão se destacando, crescendo na qualificação profissional, instalando seu próprio negócio e complementando a renda. Importante destacar nesse processo, o papel do Banco do Povo, que auxilia e financia equipamentos para o profissional abrir o seu próprio negócio. Por isso, agradeço, meu secretariado, meus funcionários, porque trabalhamos juntos e comprometidos com o bem estar da coletividade”.

Presentes também à cerimônia, o Vice-Prefeito, Sérgio Campanholi, o Presidente da Câmara Municipal, Henrique de Oliveira Campase, as vereadoras, Célia Regina Lopes e Tatiane Galhardi Marsili Pessin, além da Coordenadora dos cursos do FSS, Loide Ferreira Rosa Fernandes.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina
22.10.18