Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Prefeitura inaugura Creche do CDHU 2 na próxima quarta-feira, 24

18/10/2018 | 18h08



A unidade vai atender 130 crianças de 0 a 5 anos


A Prefeitura Municipal de Colina inaugura na próxima quarta-feira, 24 de outubro, às 17h, mais uma unidade escolar de Educação Infantil – Creche, no Conjunto Habitacional “Francisco Tornelli” – CDHU 2. Além das autoridades locais, a solenidade deverá contar com a presença do Secretário de Estado da Educação, João Cury Neto, ou de autoridade estadual representante.

Com capacidade de atendimento para 130 crianças, a unidade é a 14ª a integrar a Rede Municipal de Ensino e a 7ª a oferecer a modalidade Educação Infantil.

A nova unidade, localizada na Rua E nº. 1025, homenageia a colinense “Clarice Camolese Daher”, que dá nome à escola.
A obra, uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo por meio do Programa Estadual Creche Escola, foi construída com a liberação de recursos da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, da Secretaria de Estado da Educação, e possui área construída de 813,78 m² distribuídos em alas Administrativa, Pedagógica, Vivência e Serviços. Dispõe de 06 salas de atividades: 02 berçários, 02 fraldários, sala de uso múltiplo, banheiros, banheiro adaptado, cozinha, refeitório, despensa, lavanderia com depósito para material de limpeza, lactário, secretaria, coordenação, sala de professores, entre outros espaços. O projeto contempla ainda área de lazer para instalação de playground.

Na área externa foram construídas calçadas, execução de canaletas de captação de águas pluviais, plantio de grama e jardinagem, além da construção de muro de divisa no contorno do prédio e fechamento frontal com grade.

De acordo com informações da Professora Elizabete Milani Neme, por conta do ano letivo em andamento, o atendimento neste ano de 2018 será parcial, sendo atendidas inicialmente apenas crianças de 0 a 3 anos – Creche. “Em 2019 a escola funcionará com a capacidade máxima, atendendo crianças de zero a cinco anos, nas modalidades creche e pré-escola, suprindo a demanda de vagas no bairro e entorno”, informou Bete.

O Prefeito Dieb Taha diz que a ampliação do atendimento na educação infantil é mais uma grande conquista para Colina. “Investir na Educação é nossa prioridade e vamos continuar desta forma, cumprindo a meta de atendimento para a educação infantil prevista no nosso Plano Municipal de Educação e trabalhando para alcançar o atendimento de 100% da demanda de creche com a entrega de mais 02 escolas infantis no próximo ano, em outros bairros da cidade. Dessa forma, estamos facilitando para as mães que terão seus filhos mais próximos de casa, podendo trabalhar despreocupadas e sabendo que as crianças estarão sendo bem cuidadas em um local totalmente adequado e preparado para elas”, destacou o Prefeito Dieb Taha, que convida toda a população para participar da solenidade de inauguração.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina
15.10.18