Quinta-Feira, 18 de Outubro de 2018 -
     
 


Prefeitura intensifica ações de combate à Dengue



Com o início do período das chuvas, propício à proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria de Saúde, Departamento de Controle de Vetores e em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vem intensificando as ações de combate.

Desta forma, a Operação Lotes Limpos realizada no mês de setembro, foi estendida também para este mês.

Segundo o Coordenador de Fiscalização Epidemiológica, Antonio Donizete Figueira, a Operação foi retomada em outubro e todos os bairros serão revisitados.

O objetivo é recolher materiais inservíveis, lixo e todo e qualquer material ou recipiente que possa acumular água e servir de criadouro para o mosquito.

As ações de combate e prevenção do Governo Municipal não se restringem à Operação Lotes Limpos. São realizadas em várias frentes: ações educativas nas escolas, visitação domiciliar diária, incluindo residências, comércio, pontos estratégicos, entre outras.

Em todo o ano de 2018, o município registra apenas 06 casos positivos importados. No entanto, nenhum desses casos é recente. E para manter esse índice baixo, agora com a chegada das chuvas e o aumento da temperatura, a orientação da Prefeitura é de que toda a população se mobilize no combate à Dengue, inspecionando regularmente suas casas e quintais, mantendo-os livres de focos do mosquito.

Assessoria de Imprensa
Prefeitura M. de Colina