Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina entrega certificados aos 90 concluintes dos cursos de qualificação PEQ

19/09/2018



Na manhã da última quinta-feira, dia 13 de setembro, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, aconteceu o evento de entrega de certificados aos 90 colinenses concluintes dos cursos do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ.

Os cursos “Técnicas de Vendas” e “Atendimento e Recepção” foram ministrados pela parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura e a Secretaria Estadual de Relações do Trabalho – SERT.

A solenidade contou com a presença de autoridades locais, como o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Ângelo Sasaki de Souza; os Vereadores José Carlos Penachone e Celia Regina Lopes e o Coordenador de Desenvolvimento Economico-Social, Amilton Mestriner.

Também se fez presente a Diretora Regional da SERT em Barretos, Kelly Brito; os instrutores Gabriela Ikuma e Rafael de Paula, além de familiares dos formandos.

Técnicas de Vendas – o curso ofereceu 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 participantes. As aulas aconteceram de segunda a sexta-feira, no período noturno, nas dependências da EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, ministradas pelos instrutores Gabriela Ikuma e Rafael de Paula.

Atendimento e Recepção – o curso disponibilizou o total de 30 vagas e as aulas, de segunda a sexta-feira, no período tarde, na sede da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura. A qualificação foi ministrada pelo instrutor Rafael de Paula.

Ambos os cursos tiveram duração de 2 meses e ofereceram bolsa bolsa-auxílio no valor de R$ 660,00 reais por aluno.

O PEQ tem como proposta capacitar, qualificar ou requalificar o trabalhador, visando a aumentar suas chances de inserção no mercado de trabalho.

Em seu pronunciamento o Prefeito Dieb Taha saudou os presentes, agradeceu o empenho de todos os envolvidos para que os cursos do PEQ fossem realizados em Colina e parabenizou os alunos, por terem abraçado as oportunidades e afirmou que adquirir conhecimento é sempre positivo. Reiterou que a Administração Municipal se mantém firme na busca por benefícios e pelo desenvolvimento do município e da população.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".