Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Projetos “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro” são desenvolvidos pelo Fundo Social em Colina

29/08/2018



“Natal Espetacular” utiliza o reaproveitamento de garrafas pet e “Costurando o Futuro” objetiva a confecção de uniformes escolares.


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade implantou dois novos projetos de qualificação profissional para atender aos colinenses: “Natal Espetacular” e “Costurando o Futuro”, ambos desenvolvidos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

O Projeto “Natal Espetacular” teve início na segunda quinzena do mês de agosto, possui duração de 5 meses, com encontros de segundas às sextas-feiras, no período da tarde, no prédio situado na Avenida Ângelo Martins Tristão, nº 125, próximo ao Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma”. O objetivo é qualificar cinco pessoas em situação de vulnerabilidade social em técnicas de artesanato e reciclagem, para a confecção de enfeites natalinos a partir de garrafas pet.

As garrafas pet são arrecadadas por meio de parceria com as Escolas da Rede Municipal de Educação e as aulas são ministradas pela capacitadora Leila Aparecida Fracasso. Os participantes recebem uma bolsa-auxílio.

Já o Projeto “Costurando o Futuro” tem por objetivo capacitar oito alunos (em situação de vulnerabilidade social) em técnicas de corte e costura industrial, para confeccionarem parte dos uniformes escolares utilizados em uma unidade escolar da Rede Municipal. A ideia é que sejam produzidos kits contendo: um agasalho, uma calça, uma bermuda e duas camisetas de manga curta.

O Projeto terá início em breve, com um mês de duração e será ministrado pela capacitadora Adriana Carla Vaz Faria. Os participantes também receberão bolsa-auxílio.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha explicou que a realização dos projetos destinados à qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social, tem a finalidade de proporcionar oportunidades de geração de emprego e renda.

“Ao oferecermos os cursos gratuitos, nossa proposta é capacitar as pessoas, agregar conhecimento e oferecer alternativas de complementação de renda, além de incentivar a convivência coletiva e reforçar os laços de amizade”, destacou a Profª. Liliana Taha.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri"