Sádado, 22 de Setembro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza Campanha para vacinar crianças contra pólio e sarampo



Crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos podem ser vacinadas, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente.


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, de 04 a 31 de agosto.

Todas as crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos devem ser vacinadas contra as duas doenças, independente da situação vacinal. Assim, até mesmo aquelas que já receberam as doses no passado devem ser vacinadas novamente.

Em Colina, a vacinação será realizada na Unidade Básica de Saúde da Vila Fabri e na Unidade Básica de Saúde do Nosso Teto, com atendimento de segundas às quintas-feiras, das 7h às 17h e às sextas-feiras, das 7h às 16h, e funcionarão também nos sábados, dias 04 e 18 de agosto, para aplicar as doses. Importante apresentar a carteira de vacinação da criança.

“A vacina é a única forma de prevenir o sarampo e a poliomielite, doenças graves que podem trazer sérias consequências. É importante que os pais e responsáveis levem as crianças para receber a dose. É responsabilidade dos pais garantir a devida proteção para seus filhos”, enfatiza a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, orienta que os pais levem as crianças às Unidades Básicas de Saúde. “A vacina ainda é a forma mais eficaz e segura de garantir o bem-estar da criança. É importante apresentar a carteira de vacinação para que, se necessário, seja feita a atualização de vacinas em atraso”, destacou.

Para a população adulta não haverá Campanha, mas todos devem estar vacinados. Os adultos que não tomaram a dose contra o sarampo ou não sabem se tomaram devem procurar uma Unidade de Saúde para receber orientação.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fonte da imagem:
Google