Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 -
     
Home > Fundo Social > 41ª Festa do Cavalo de Colina tem mais uma edição de sucesso com estrutura impecável
 


41ª Festa do Cavalo de Colina tem mais uma edição de sucesso com estrutura impecável



Em clima de descontração e harmonia, milhares de colinenses, competidores e visitantes de toda a região e de diversos estados brasileiros prestigiaram a 41ª. Festa do Cavalo, que aconteceu de 05 a 09 de julho, no Recinto Municipal “9 de Julho”.

O evento trouxe à Colina uma grade de shows expressiva, reunindo grandes nomes da música nacional; completa praça de alimentação; camarotes; parque de diversão; bazar; arena mirim com exposição de mini-animais; rodeio em carneiros para crianças; visitação ao Museu do Cavalo, além da tradicional programação hípica esportiva, que mais uma vez contribuiu para o brilhantismo do evento e reforçou o título do município, considerado a “Capital Nacional do Cavalo”.

Com uma estrutura impecável, inovações e organização, a Festa 2018 ofereceu total segurança aos participantes. A contratação de seguranças particulares e o apoio das equipes da Cavalaria da Polícia Militar de Ribeirão Preto reforçaram o policiamento e garantiram a tranquilidade necessária durante as festividades.

O Recinto Municipal “9 de Julho”, espaço que acolhe anualmente o evento, tem recebido investimentos constantes da Administração Municipal durante todo o ano, visando oferecer maior segurança e infraestrutura para cavaleiros, amazonas e seus animais, e o bem-estar de colinenses e visitantes.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Colina executou uma série de investimentos no local, que recebeu ampliação da bilheteria, conforme o padrão existente e execução de passeio em concreto na área ampliada; pintura geral na parte interna e externa; serviços de limpeza, manutenção e jardinagem, bem como a instalação de nova iluminação da pista de areia, totalmente adequada para a realização das competições hípicas noturnas.

Na programação artística, uma média de três a quatro shows por noite no palco principal, palco da avenida e no trio elétrico, com artistas renomados, garantiram a animação do público.

Abrindo as atrações da Festa, na quinta-feira, dia 05, aconteceu o Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo com apresentação musical de Rafael Valverde. Na sequência, o esperado show de ALOK (palco principal); Dj RONALD (palco principal) e Kadu Velasco (palco da avenida).

Na sexta-feira, dia 06, a animação ficou por conta da dupla Matheus & Kauan (palco principal); MC Kevinho (palco principal); Lucas e Thiago (trio elétrico) e Jhony e Henrique (palco da avenida).

No sábado, dia 07, foi a vez de Bruno & Marrone (palco principal); Dj JetLag (palco principal); Vini e Lucas (trio elétrico) e Matão & Mathias (palco da avenida).

No domingo, dia 08, o esperado show da dupla Jorge & Mateus (palco principal), que arrastou uma multidão de pessoas de diversas cidades da região; Oba Oba Samba House (trio elétrico); o cantor Fernando Ranolf e a dupla Cleber e Juliano (palco da avenida).

E na segunda-feira, dia 09, shows das duplas Valdo Reis & Pratini e Zé do Cedro e Tião do Pinho (palco da avenida) durante o almoço; no período da tarde, “Show 105 FM” com apresentações musicais de artistas locais e regionais, numa parceria da Prefeitura com a rádio colinense “105 FM” e, encerrando o evento com portões abertos, sem a cobrança de ingresso, Rick e Giovani (palco principal).

O Prefeito Municipal, Dieb Taha avaliou o saldo da 41ª Festa do Cavalo como bastante positivo. “Realizamos uma Festa tranquila e harmônica, com uma grade de shows de qualidade e em atendimento aos anseios da população; e oferecemos total incentivo aos cavaleiros e amazonas, com premiação expressiva nas competições hípicas; diferenciais que denotam em qualidade, onde todas as melhorias foram pensadas no sentido de oferecer a maior comodidade possível para a família colinense e todos os turistas, cuidando para que o público de todas as idades curtisse a 41ª edição da Festa do Cavalo com infraestrutura e segurança”.

O Prefeito Dieb finalizou agradecendo a presença do público, parabenizando os competidores que aqui estiveram; o Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Pinto Neto, “Barba” e sua equipe, pela organização da Festa do Cavalo; o Fundo Social de Solidariedade e sua equipe e as demais Secretarias que fizeram o melhor para deixar a estrutura do Recinto Municipal “9 de Julho” impecável.

A 41ª Festa do Cavalo foi realizada pela Prefeitura Municipal de Colina, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Fundo Social de Solidariedade e demais Secretarias, com o apoio da Câmara Municipal.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:

Júlio César Gonçalves, "Biguri"
Valter Claudio Júbior
Paulo Pianta Filmes