Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2018 -
     
 


41ª Festa do Cavalo de Colina tem mais uma edição de sucesso com estrutura impecável



Em clima de descontração e harmonia, milhares de colinenses, competidores e visitantes de toda a região e de diversos estados brasileiros prestigiaram a 41ª. Festa do Cavalo, que aconteceu de 05 a 09 de julho, no Recinto Municipal “9 de Julho”.

O evento trouxe à Colina uma grade de shows expressiva, reunindo grandes nomes da música nacional; completa praça de alimentação; camarotes; parque de diversão; bazar; arena mirim com exposição de mini-animais; rodeio em carneiros para crianças; visitação ao Museu do Cavalo, além da tradicional programação hípica esportiva, que mais uma vez contribuiu para o brilhantismo do evento e reforçou o título do município, considerado a “Capital Nacional do Cavalo”.

Com uma estrutura impecável, inovações e organização, a Festa 2018 ofereceu total segurança aos participantes. A contratação de seguranças particulares e o apoio das equipes da Cavalaria da Polícia Militar de Ribeirão Preto reforçaram o policiamento e garantiram a tranquilidade necessária durante as festividades.

O Recinto Municipal “9 de Julho”, espaço que acolhe anualmente o evento, tem recebido investimentos constantes da Administração Municipal durante todo o ano, visando oferecer maior segurança e infraestrutura para cavaleiros, amazonas e seus animais, e o bem-estar de colinenses e visitantes.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Colina executou uma série de investimentos no local, que recebeu ampliação da bilheteria, conforme o padrão existente e execução de passeio em concreto na área ampliada; pintura geral na parte interna e externa; serviços de limpeza, manutenção e jardinagem, bem como a instalação de nova iluminação da pista de areia, totalmente adequada para a realização das competições hípicas noturnas.

Na programação artística, uma média de três a quatro shows por noite no palco principal, palco da avenida e no trio elétrico, com artistas renomados, garantiram a animação do público.

Abrindo as atrações da Festa, na quinta-feira, dia 05, aconteceu o Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo com apresentação musical de Rafael Valverde. Na sequência, o esperado show de ALOK (palco principal); Dj RONALD (palco principal) e Kadu Velasco (palco da avenida).

Na sexta-feira, dia 06, a animação ficou por conta da dupla Matheus & Kauan (palco principal); MC Kevinho (palco principal); Lucas e Thiago (trio elétrico) e Jhony e Henrique (palco da avenida).

No sábado, dia 07, foi a vez de Bruno & Marrone (palco principal); Dj JetLag (palco principal); Vini e Lucas (trio elétrico) e Matão & Mathias (palco da avenida).

No domingo, dia 08, o esperado show da dupla Jorge & Mateus (palco principal), que arrastou uma multidão de pessoas de diversas cidades da região; Oba Oba Samba House (trio elétrico); o cantor Fernando Ranolf e a dupla Cleber e Juliano (palco da avenida).

E na segunda-feira, dia 09, shows das duplas Valdo Reis & Pratini e Zé do Cedro e Tião do Pinho (palco da avenida) durante o almoço; no período da tarde, “Show 105 FM” com apresentações musicais de artistas locais e regionais, numa parceria da Prefeitura com a rádio colinense “105 FM” e, encerrando o evento com portões abertos, sem a cobrança de ingresso, Rick e Giovani (palco principal).

O Prefeito Municipal, Dieb Taha avaliou o saldo da 41ª Festa do Cavalo como bastante positivo. “Realizamos uma Festa tranquila e harmônica, com uma grade de shows de qualidade e em atendimento aos anseios da população; e oferecemos total incentivo aos cavaleiros e amazonas, com premiação expressiva nas competições hípicas; diferenciais que denotam em qualidade, onde todas as melhorias foram pensadas no sentido de oferecer a maior comodidade possível para a família colinense e todos os turistas, cuidando para que o público de todas as idades curtisse a 41ª edição da Festa do Cavalo com infraestrutura e segurança”.

O Prefeito Dieb finalizou agradecendo a presença do público, parabenizando os competidores que aqui estiveram; o Secretário Municipal de Esportes, Marcelo Pinto Neto, “Barba” e sua equipe, pela organização da Festa do Cavalo; o Fundo Social de Solidariedade e sua equipe e as demais Secretarias que fizeram o melhor para deixar a estrutura do Recinto Municipal “9 de Julho” impecável.

A 41ª Festa do Cavalo foi realizada pela Prefeitura Municipal de Colina, organizada pela Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Fundo Social de Solidariedade e demais Secretarias, com o apoio da Câmara Municipal.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:

Júlio César Gonçalves, "Biguri"
Valter Claudio Júbior
Paulo Pianta Filmes