Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 -
     
 


Brilho e glamour marcam o Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo de Colina



Durante o evento aconteceu o lançamento oficial do selo postal personalizado: “Colina, Capital Nacional do Cavalo!”.


Onze candidatas disputaram na noite de quinta-feira, 05 de julho, o Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo, que aconteceu na abertura da Festa, no Recinto Municipal “9 de Julho”.

Eleita pelo corpo de jurados, Adriele Martins Leite, estudante universitária de Direito, 17 anos, conquistou o título de Rainha da 41ª edição da Festa do Cavalo de Colina. Além da Rainha, o evento definiu a 1ª Princesa, Jéssica de Fátima Lopes, 21 anos, e a 2ª Princesa, Deborah Neves da Silva, 21 anos, que também foi eleita a Miss Simpatia, por votação entre as candidatas.

O corpo de jurados foi formado por Guilherme Campos, que foi Deputado Federal por São Paulo e foi Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos; Clarrisa Johara do Prado, Jornalista e esposa do Deputado Estadual André do Prado; Karen Sita, Psicóloga e proprietária da Clínica de Estética em Bebedouro; André Luiz Perone Ângelo, Empresário barretense e Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barretos; Maria Alice Ferrari Teixeira, Modista e Costureira de Alta Costura de Bebedouro; Yanca Souza, Rainha da Festa do Peão de Barretos e Renan Faria Soares de Oliveira, Diretor de Marketing da Unifafibe (Bebedouro), que avaliou as candidatas quanto aos quesitos: beleza, postura, simpatia e desenvoltura.

Grande público acompanhou o desfile que contou com torcidas para as candidatas, apresentação musical do cantor Rafael Valverde e o espetáculo de dança da “Jovem Cia. Expressart”, desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Colina.

Como prêmios, além da faixa e título, a Rainha recebeu uma moto Honda POP; uma bolsa de estudos integral de curso a escolher no Centro Universitário Unifafibe e um final de semana no Barretos Country Hotel & Acquapark, incluindo sua estadia com acompanhantes. A 1ª Princesa recebeu uma Smart TV de 43 polegadas. A 2ª Princesa e Miss Simpatia recebeu dois notebooks, conforme premiação de ambos os títulos.

Os prêmios foram oferecidos pelas empresas que apoiaram o Concurso da Rainha 2018: HELP – Loja de Créditos; Ribercred Seguros; Centro Universitário Unifafibe; Barretos Country Hotel & Acquapark, e RC Informática e Cursos.

As quatro eleitas também receberam um curso de secretariado executivo cada. E as dez candidatas, exceto a Rainha, receberam um ‘day use’ com acesso para acompanhantes no Barretos Country Acquapark.

A Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, comemorou o sucesso do evento. “O Concurso de Beleza foi um sucesso, a população abraçou a nossa ideia e prestigiou em peso. Estamos surpresos com o resultado e agradecidos pelo apoio de todos. Temos certeza que Adriele, Jéssica e Deborah representarão muito bem a Festa do Cavalo por onde passarem”, afirmou.

O Concurso da Rainha da 41ª Festa do Cavalo é uma realização da Prefeitura Municipal de Colina; com a organização da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer e do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio das demais Secretarias Municipais e da Câmara de Colina.

Lançamento do selo da Festa do Cavalo

Na ocasião do Concurso de Beleza, o Prefeito Municipal Dieb Taha, lançou oficialmente o selo postal personalizado: “Colina, Capital Nacional do Cavalo!”, em comemoração à tradicional Festa do Cavalo de Colina.

O selo tem a logomarca da Festa e circulará, como carimbo postal, em todas as correspondências da Prefeitura Municipal, divulgando a história hípica do município. A primeira obliteração do selo personalizado foi feita pelo Prefeito Dieb Taha.

Participaram da solenidade: o Vice-prefeito Sérgio Campanholi; o Presidente da Câmara Municipal, Henrique Campase; a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha; o Coordenador de Atendimento e Vendas dos Correios, Carlos Roberto Favarão – representando o Superintendente Estadual de Operações de São Paulo Interior, Wilson Abadio; a Gerente da Agência dos Correios de São José do Rio Preto, Suzana Ciudad Real Figueredo; a Gerente da Agência dos Correios de Colina, Karine Rocha de Souza e o Carteiro da Agência de Colina, Paulo Roberto de Souza.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Dieb destacou a importância deste lançamento, já que a imagem da Festa do Cavalo de Colina percorrerá o país inteiro. “Estamos preservando a história de Colina, de modo a perpetuar o patrimônio cultural do município no lançamento deste selo comemorativo à Festa do Cavalo. Não poderíamos marcar de forma mais significativa esta data, senão eternizando através de um selo postal”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri" e Valter Claudio Júbior