ÔĽŅQuarta-Feira, 18 de Julho de 2018 -
     
Home > Fundo Social > Assinatura de convênios garante ao Fundo Social a oferta de dois novos cursos em Colina
 


Assinatura de convênios garante ao Fundo Social a oferta de dois novos cursos em Colina



Na manh√£ da √ļltima segunda-feira, dia 11 de junho, o Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Prof¬™. Liliana Jorge Drubi Taha, estiveram no Pal√°cio dos Bandeirantes, sede do Governo Estadual, para a assinatura de dois conv√™nios que v√£o garantir a implanta√ß√£o no munic√≠pio, de dois novos projetos de qualifica√ß√£o profissional, a partir da parceria com o FUSSESP ‚Äď Fundo Social de Solidariedade do Estado de S√£o Paulo: ‚ÄúNatal Espetacular‚ÄĚ e ‚ÄúCosturando o Futuro‚ÄĚ.

A solenidade foi comandada pela Presidente do FUSSESP, Prof¬™. L√ļcia Fran√ßa, com o objetivo de disseminar a realiza√ß√£o de projetos destinados √† qualifica√ß√£o profissional de pessoas em situa√ß√£o de vulnerabilidade social, a fim de proporcionar oportunidades de gera√ß√£o de emprego e renda.

Sobre o Natal Espetacular

O projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Sobre o Costurando o Futuro

O objetivo principal do projeto é produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.

A Presidente do Fundo Social colinense, Prof¬™. Liliana Taha falou sobre o importante acr√©scimo que esses projetos trar√£o ao rol de cursos j√° oferecidos. ‚ÄúNossa meta √© ampliar cada vez mais o n√ļmero de cursos profissionalizantes oferecidos √† popula√ß√£o colinense. √Č, portanto, uma grande alegria poder contar com mais essa parceria do Fundo Social do Estado, para diversificar e atender ainda mais pessoas com a√ß√Ķes de qualifica√ß√£o‚ÄĚ.

O Prefeito Dieb Taha tamb√©m enalteceu a iniciativa. ‚ÄúEsses dois projetos que formalizamos junto ao Fundo Social do Estado s√£o muito importantes e ir√£o auxiliar na capacita√ß√£o e gera√ß√£o de renda‚ÄĚ. E completou, dizendo: ‚Äúa qualifica√ß√£o profissional segue sendo uma das premissas para termos um mercado de trabalho cada vez mais forte e competitivo‚ÄĚ, concluiu.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina