Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018 -
     
 


SAAEC implanta novo sistema de leitura com impressão simultânea de conta de água



Com a inovação, todo o processo de emissão não leva mais que 30 segundos.


Desde a última quinta-feira, dia 07 de junho, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do SAAEC (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Colina), está operando o novo Sistema de coleta de leitura com emissão simultânea de conta de água no município.

Utilizando um moderno sistema de equipamentos tipo smartphone e impressora – ambos portáteis com conexão Bluetooth – a conta de água já é emitida no ato da leitura do hidrômetro. O funcionário executa toda leitura, cálculo, emissão e entrega da conta numa única visita. Todo o processo não leva mais que 30 segundos.

O novo sistema prevê estreitar o contato entre a Autarquia e o consumidor, que poderá acompanhar a leitura, tirar dúvidas referentes ao seu consumo mensal, ou verificar se há vazamentos na rede.

A implantação da nova forma de trabalho traz vários benefícios: serão eliminados processos burocráticos, como digitação das planilhas de leitura, com consequente redução de custo de impressão de contas, tempo e possíveis erros no lançamento de dados.

Além disso, no sistema anterior, os leituristas tinham que se deslocar duas vezes por mês ao endereço do usuário, uma vez para a leitura do hidrômetro e outra para a entrega da conta. Portanto, com o novo sistema, há economia de tempo e qualificação dos serviços prestados.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, informou que a Administração Municipal vem realizando investimentos constantes em todos os setores. “As ações visam acompanhar o contínuo crescimento de Colina e, principalmente, garantir a eficácia para que a população continue recebendo serviços com qualidade, agilidade e segurança; buscando a valorização do funcionário através da modernização do sistema de trabalho, de modo a otimizar os serviços prestados”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".