Sádado, 15 de Dezembro de 2018 -
     
 


Campanha de Vacinação contra a Gripe é prorrogada até 15 de junho em Colina

06/06/2018



Até o momento 3.077 pessoas já receberam a imunização em Colina, que corresponde a 73% do público alvo.


A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde informa que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, prevista para acabar na última sexta-feira, dia 1º, foi prorrogada até o dia 15 de junho. O prazo foi estendido porque a meta de vacinação não foi atingida.

De acordo com o último balanço da Secretaria Municipal da Saúde, realizado no dia 04 de junho, 3.077 pessoas receberam a imunização em Colina, número que corresponde a 73% do público alvo. A estimativa é vacinar 3.593 cidadãos, com meta de cobertura de 90%.

O serviço teve início no dia 23 de abril e os grupos prioritários incluem a população indígena; pessoas com 60 anos ou mais; mulheres que deram à luz há menos de 45 dias; profissionais de saúde; pessoas com doenças crônicas; crianças entre seis meses e cinco anos; gestantes; detentos; professores e profissionais do sistema prisional.

A vacina que protege contra três subtipos do vírus da gripe (H1N1, H3N2 e Influenza B) está disponível nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Nosso Teto, São Sebastião, Vila Fabri, CDHU II e também na Unidade de Especialidade “Itacy de Andrade”. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h e das 14h às 16h30.

A vacina é gratuita. Para receber a dose, é necessário apresentar a caderneta de vacinação e, se possível, o cartão do SUS.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha reforçou a importância da imunização. “É de fundamental importância que todo público alvo se vacine! Convocamos os grupos mais suscetíveis para irem aos postos de saúde se imunizar”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina