Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou 1ª etapa do Ranking Interno “Sereno” de Salto



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, realizou a 1ª etapa do Ranking Interno “Sereno” de Salto, destinado aos alunos do Projeto Municipal de Equitação Educativa.

A competição aconteceu no último sábado, dia 26 de maio, no Recinto Municipal 9 de Julho, com a participação de aproximadamente 50 alunos.

Além de fomentar a prática do hipismo e as tradições hípicas na cidade, o Ranking Interno tem como objetivo treinar e estimular ainda mais os alunos que integram o Projeto, durante a realização das aulas.

Na oportunidade, houve disputa nas seguintes categorias: percurso fundamental; 0,40 cm; 0,60 cm; 0,80 cm e 0,90 cm e 1,00 m.

O Ranking levou o nome “Sereno” para homenagear o cavalo mais velho do Recinto Municipal 9 de Julho. Inclusive, durante o evento, o animal foi oficialmente aposentado aos 34 anos de idade. “Sereno” participou ativamente das aulas do Projeto Municipal de Equitação Educativa, auxiliando a aprendizagem dos alunos por 16 anos.

Grande parte dos alunos do Projeto aprenderam a montar, tendo “Sereno” como animal nas aulas; alguns são destaque no hipismo nacional, como por exemplo, os cavaleiros Arthur Ibrahim e Maicon, entre outros jovens.

Momentos de emoção e saudade marcaram a 1ª etapa do Ranking Interno quando os alunos do Projeto Municipal de Equitação homenagearam o aluno Guilherme Henrique Lúcio, em razão de seu falecimento recente e prematuro. Todos ficaram emocionados, inclusive os familiares do jovem.

O Projeto Municipal de Equitação Educativa foi criado em 17 de junho de 2002 durante a Administração do Prefeito Dieb Taha, com o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes de baixa renda, a prática do hipismo, esporte considerado de elite e, ao mesmo tempo, inseri-los na sociedade com a possibilidade de adquirir formação profissional. Atualmente, beneficia aproximadamente 70 alunos, com idade entre 7 e 18 anos, com aulas gratuitas, ministradas no Recinto Municipal 9 de Julho.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha, como idealizador e incentivador do Projeto de Equitação Educativa, parabenizou o Instrutor do Projeto, Eurípides César Rodrigues, ‘Liu’ e toda a sua equipe e, em especial aos alunos, que vem representando Colina em competições locais e regionais, reforçando o título de Capital Nacional do Cavalo.

“Quero destacar nossa satisfação em desenvolver um Projeto como esse, 100% gratuito, considerado modelo pelo trabalho de resgate social. A Administração Municipal tem investido constantemente, oferecendo condições necessárias para a manutenção do Projeto”, afirmou o Prefeito.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".