Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina inicia Projeto Sócio-educativo “O Cavalo como Parte da Educação no município”



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer iniciou na última segunda-feira, dia 07 de maio, o Projeto Sócio-educativo “O Cavalo como parte da Educação no município”.

A iniciativa tem como objetivo principal proporcionar aos alunos da Rede Municipal de Educação - Ensino Fundamental I (5º e 9º anos), o conhecimento na prática, da relação homem/cavalo (andar a cavalo ao menos uma vez na vida), considerando que Colina é a Capital Nacional do Cavalo.

O Projeto, idealizado pela Profa. Dra. Marcela Jorge Drubi, Médica Veterinária e Especialista em Saúde Pública, acontece no Recinto Municipal 9 de Julho e proporciona aos alunos visita educativa ao Museu Municipal do Cavalo e, em seguida, o contato com o cavalo, onde os estudantes tem a oportunidade de andar a cavalo.

De acordo com o cronograma de visitação, o Projeto beneficia uma unidade escolar de cada vez. Assim, quinzenalmente a sala de aula de uma Escola Municipal visita o Recinto.

Durante a abertura do Projeto, a Profa. Dra. Marcela Jorge Drubi destacou que “montar no cavalo, este animal tão imponente, requer certa dose de coragem, considerando que em algumas raças, o animal pode pesar até 1000 quilos. Por isso, podemos trabalhar com a autoestima dos alunos, tanto na prática (durante a realização da atividade), quanto na sala de aula (após a atividade). Além disso, os alunos que tiverem maior interesse e aptidão, poderão optar pelo Projeto Municipal Equitação Educativa”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".