Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina realizou com sucesso, a primeira edição do Projeto “Estação Cultural”

03/05/2018



A Prefeitura Municipal de Colina realizou com sucesso, a primeira edição do Projeto “Estação Cultural” no dia 14 de abril último, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, cujo evento será mensal e acontecerá todo segundo sábado do mês.

O projeto é desenvolvido na Estação Ferroviária de Colina e nessa primeira edição contou com shows nostálgicos de Pop Rock com a Banda Sereníssima, que fez um belo tributo à clássica banda brasiliense Legião Urbana, e ainda tivemos a apresentação da Banda Nativuz, com o melhor rock internacional.

O primeiro mês do evento iniciou superando a expectativa estimada pela organização de presença do público e tornou-se um ambiente prazeroso para o convívio harmônico entre crianças, jovens, adultos e famílias; cumprindo-se assim, os objetivos propostos pela organização, que busca através dos eventos culturais oportunizar ambientes de convívio familiar, fazendo dos locais históricos da cidade um ponto de encontro agradável para os munícipes.

A praça de alimentação ficou sob a responsabilidade do Moto Clube “Cavaleiros sobre Rodas”, parceiro do evento, que disponibilizou mesas e cadeiras para o conforto de todos e comercializou bebidas, porções e espetos.

O público pode visitar o Museu Municipal, que durante o evento ficou de portas abertas, com a monitoria dos “Amigos da Estação e da Memória Ferroviária de Colina”, outro parceiro essencial para o desenvolvido e sucesso do evento.

A animação e a descontração ficaram por conta das apresentações artísticas e culturais de talentos do município, uma vez que, além de oferecer lazer, cultura e diversão, o evento oportuniza aos jovens do município a visibilidade de seus talentos e a qualidade de suas apresentações. A próxima edição do evento será no dia 12 de maio.

Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri".