Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 -
     
 


Prefeitura comemora o sucesso das festividades do 92º aniversário de Colina



Os festejos em comemoração aos 92 anos de emancipação político-administrativa que Colina completou no último sábado, dia 21 de abril, foram realizados pela Prefeitura Municipal, com a organização do Fundo Social de Solidariedade, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio das demais Secretarias e da Câmara Municipal, no período de 20 a 22 de abril.

A diversidade de atrações, com a entrega de obras, programação cívica, artística, cultural e esportiva variada, agradou pessoas de todas as idades e foi sucesso absoluto de público.

Na ocasião dos festejos, a Administração Municipal entregou as obras de reforma do Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Ikuma” (Super-Center), abertura de travessia no prolongamento da Rua Alfredo Simões de Campos Filho; execução de restauro e pintura geral da Ponte Alice Dias e lançou oficialmente a Campanha do Agasalho 2018 em Colina.

A programação trouxe shows de variados estilos musicais na Praça Central; Desfile Cívico e Alegórico noturno na Rua 7 de Setembro, Mini JORI Colina 2018 no Ginásio Municipal de Esportes e Saloon; Corrida Pedestre Regional; Copa Norte São Paulo de Futebol 2018 (Etapa Colina) no Campo Municipal de Futebol da COHAB I; final do 1º Turno do Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2018 e rodada do 22° Campeonato Amador Regional pela Liga Browiskiana de Futebol no Estádio do Colina Atlético; Treinos Livres e a tradicional Prova de Motocross - 2ª Etapa Copa Master MOTOS KAWASAKI 2018 no Recinto Municipal 9 de Julho e queima do alho dos 100 anos da Paróquia “São José” na Praça Central.

Desfile – Para a abertura oficial das festividades, o tradicional Desfile Cívico e Alegórico aconteceu na noite de sexta-feira, 20 de abril. Reuniu uma multidão ao longo do percurso na Rua 7 de Setembro até a Praça Central.

O evento apresentou tema livre e contou com a presença de 23 atrações: todas as escolas da Rede Municipal de Ensino; as corporações musicais FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina; Banda Marcial “Giuseppe Carnimeo” de Barretos e FACMOL – Orquestra de Sopro de Pereira Barreto; Jovem Cia. de Dança Expressart do Centro de Educação Complementar “Antonio Hideo Ikuma”; Fundo Social de Solidariedade com o Grupo da 3ª Idade; APAE – Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais; Studio ART Dance - Escola de Ballet; Rotary Clube; Interacty Clube; Rotaract Clube; Ordem Demolay; Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer; Motoclube “Cavaleiros Sobre Rodas”; Cia Show; Ministério Batista “Nova Aliança” e a participação do Grupo Centopéia de Jaboticabal, integrada com a Escola Municipal “Antonio Daher”.

Shows – Nos dias 20, 21 e 22, a população se divertiu com as apresentações musicais gratuitas da banda “Placa Luminosa”; o sertanejo da dupla “Rick & Giovani” e o rock and roll da “Banda KaliZe”, a partir das 22h30min na Praça Central.

Corrida Pedestre – Realizada na manhã de sábado, 21 de abril, a Corrida Pedestre Regional foi promovida pela parceria da Prefeitura Municipal com a Academia Moviment Fitness - Studio Treinamento Funcional. A prova atraiu 260 atletas, vindos de Colina e de 14 municípios da região. Com saída e chegada da Praça Central, a prova teve o percurso total de 5 km, percorridos pelos atletas inscritos nas categorias masculina e feminina.

O atleta Robenilson dos Santos, de Bebedouro, foi o vencedor da “Corrida Pedestre”, na categoria geral masculino. Já na geral feminino, a vencedora foi Taynara Alves Pedroso, de Barretos.

Colina também esteve representada no pódio. Dez colinenses destacaram-se na prova, sendo cinco na categoria masculina e cinco na feminina. Na masculina, em 1º lugar Wellington Bispo; em 2º lugar Enelton Tichonik; em 3º lugar Leandro Lenhaverde; em 4º Sebastião de Souza Leite e em 5º lugar Juliano Lemes. Na feminina, em 1º lugar Maria Cristina Almeida; em 2º lugar Claudia Piai; em 3º Tatiana Alves; em 4º Marlúcia Paula da Silva e em 5º Olga Barcelos.

Os melhores colocados ganharam brindes e vale-compras das lojas apoiadoras do comércio local; troféus e premiação em dinheiro.

Tradicional Motocross – A competição, realizada pela parceria da Prefeitura Municipal com a equipe “Mxnaveia Promoções e Eventos”, aconteceu no domingo, dia 22 de abril, no Recinto Municipal 9 de Julho.

A tradicional Prova de Motocross - 2ª Etapa Copa Master MOTOS KAWASAKI 2018 contou com a participação de 142 pilotos, vindos de diversas localidades dos Estados de São Paulo; Minas Gerais e Goiás, reunindo um nível elevado de competidores, com a participação de pilotos reconhecidos nacionalmente.

Foram 13 categorias disputadas: Mx3; Nacional iniciantes; Nacional 230; Intermediária; Mx2; Mx4; Mix; Bronze; Infantil; Júnior; Nacional força livre; Mx gold e Mx1. Os pilotos receberam troféus, além de premiação em dinheiro, para os melhores classificados.

Veterano 2018 – Na manhã de domingo, 22 de abril, o Estádio do Colina Atlético foi placo da final do 1º Turno Campeonato Municipal de Futebol Veterano 2018, disputada entre as equipes Pedreira (1) x (1) Estrelas. Apesar do empate, sagrou-se campeã o time da Pedreira, por ter feito a melhor campanha do 1° Turno.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, agradeceu a participação popular e a colaboração de todos que, direta ou indiretamente, contribuíram para a realização das festividades dos 92 anos de Colina. “Quero parabenizar todos os servidores públicos e secretários municipais que se empenharam ao máximo para que os festejos fossem realizados. Toda a programação foi preparada com muito empenho pelos vários segmentos da Administração, visando oferecer lazer e entretenimento, com segurança e diversidade de atrações para a população”.

Dieb acrescentou, dizendo: “quero agradecer também o esmero e a dedicação de todos que trabalharam para a realização do Desfile Cívico e a todos os participantes que desfilaram e que, de diferentes formas, prestam a sua homenagem à cidade.”.

O Prefeito Dieb finalizou, parabenizando o município. “Colina completou 92 anos de história, trabalho e desenvolvimento. Parabenizo a cidade e a todos os colinenses que, com a força de seu trabalho, vem conquistando uma cidade cada vez melhor. Como Prefeito Municipal, é um orgulho pertencer a esta cidade, bem como testemunhar e contribuir ativamente para o seu crescimento e desenvolvimento, atuando na promoção da cidadania e no progresso”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves ("Biguri") - Valter Cláudio Júnior - José Almeida.