Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina começa a distribuir carnês do IPTU 2018

23/04/2018



Contribuinte tem até o dia 10 de maio para quitar IPTU com 15% de desconto no pagamento à vista.

A Prefeitura Municipal de Colina começou a distribuir os carnês do IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano de 2018. Os talões começaram a ser entregues nesta semana pela agência local dos Correios, nos domicílios dos contribuintes.

Se optar pelo pagamento à vista, os contribuintes terão 15% de desconto, com prazo de vencimento para o dia 10 de maio. O parcelamento em 08 vezes (sem desconto), também terá o prazo de vencimento da primeira parcela para o dia 10 de maio.

O pagamento do IPTU pode ser efetuado no Banco do Brasil (somente no autoatendimento de caixas eletrônicos), na Caixa Econômica Federal e nos correspondentes bancários (Casa Lotérica, Correios e SAAEC) até o vencimento. O contribuinte tem a facilidade de pagar também na Tesouraria da Prefeitura Municipal.

Ao todo são 9.103 imóveis prediais e territoriais. O valor do imposto foi corrigido em aproximadamente 2,95% em relação ao ano passado, com base na variação do IPCA – Índice de Preços ao Consumidor Amplo.

O Departamento da Receita funciona no prédio da Prefeitura Municipal, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h30min. às 11h e das 13h às 17h.

O Prefeito Municipal Dieb Taha destaca a importância do pagamento do IPTU. “O imposto é fundamental para que a Prefeitura possa realizar investimentos diversos e assim melhorar a qualidade de vida da população. Assim, essa arrecadação é uma forma de contribuir para as melhorias urbanas. Os tributos que são recebidos pela Administração, são destinados para a prestação do serviço público à comunidade”. Dieb acrescentou, dizendo: “tivemos a responsabilidade de reajustar apenas o índice de 2,95% , que é o IPCA”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".