Sádado, 22 de Setembro de 2018 -
     
 


Prefeito Dieb contrata serviços médicos para atendimento no Pronto Socorro e Postos de Saúde



Contratos são para Clínica Médica e Pediatria, com atendimento diário – inclusive aos finais de semana e feriados – no Pronto Atendimento Municipal e nas Unidades Básicas de Saúde.


Com a preocupação de realizar atendimentos em saúde a todos os colinenses sem distinção, de modo integral e resolutivo, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde realizou a contratação de médicos no regime de pessoa jurídica (empresa especializada) para a prestação de serviços médicos plantonistas nas áreas de Clínica Médica e Pediatria, para atendimento diário (de segunda a sexta-feira), aos finais de semana e feriados, tanto no Pronto Atendimento Municipal quanto nas Unidades Básicas de Saúde – UBS’s.

A medida tem como objetivo suprir a ausência de profissionais médicos na Rede Municipal de Saúde na área de Pediatria e o aumento da demanda que procuram atendimentos nesta especialidade; bem como ampliar o atendimento, principalmente para os trabalhadores, que tem dificuldade de acesso aos atendimentos médicos de rotina na especialidade de Clínica Médica, devido ao horário de funcionamento das Unidades de Saúde, que é realizado das 7h às 17h.

A prestação de serviços médicos (Pediatra) compreende plantão de 12 horas diárias, de segunda a sexta-feira, para atendimento nas Unidades de Saúde (das 7h às 17h) e também no Pronto Atendimento Municipal de segunda a sexta-feira (das 16h às 19h), e aos sábados, domingos e feriados (das 7h às 19h).

Já a prestação de serviços médicos (Clínico Geral), compreende atendimento das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, incluindo feriados, no Pronto Atendimento Municipal para a população e, em especial, trabalhadores.

Vale destacar também, que o Pronto Atendimento Municipal de Colina tem como Coordenadora, a Enfermeira Juliana Lannes.

De acordo com a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira, a Prefeitura Municipal tem investido recursos e esforços para oferecer serviços e profissionais de saúde qualificados para atender à população. “A contratação de serviços médicos em caráter de plantão de 12 horas diárias, incluindo feriados e finas de semana na especialidade de Pediatria, por exemplo, evidencia nossa busca contínua pelo aprimoramento da assistência em saúde prestada a todos os colinenses", afirma.

O Prefeito Municipal Dieb Taha, ressaltou que a Administração prioriza a Saúde Pública Municipal. “A Prefeitura tem avançado na área de prestação de serviços de saúde através de eficiência na gestão dos serviços públicos. Nossa equipe tem trabalhado com empenho e agilidade, pois entendemos que a Saúde é uma área que exige prioridade. E agora avançamos mais uma vez na qualidade da gestão com a contratação de médicos no regime de pessoa jurídica (Pediatras e Clínicos Geral), ampliando a qualidade no atendimento e a oferta dos serviços prestados à família colinense”, ressaltou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".