Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 -
     
 


Prefeito Dieb participou do 62º Congresso Estadual de Municípios



O evento aconteceu em Santos, entre os dias 02 e 07 de abril, com discussões sobre administração pública e modernização.


O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha participou da abertura e do encerramento do 62º Congresso Estadual de Municípios, entre os dias 02 e 07 de abril, no Mendes Convention Center, em Santos, com o tema: “País moderno; cidades inteligentes” . Organizado pela Associação Paulista de Municípios – APM, o evento comemorou 70 anos e reuniu autoridades políticas, empresários e lideranças, buscando alternativas sustentáveis para as cidades.

O Congresso foi aberto na segunda-feira, 02 de abril. Além do Presidente da República Michel Temer, juntamente com o Presidente da APM, Carlos Cruz, também participaram da solenidade de abertura, Ministros, Senadores, Deputados, Prefeitos, e demais autoridades.

Devido ao ano eleitoral, o Congresso teve em sua programação a discussão sobre os principais aspectos do futuro político do Brasil. Saúde, Educação e Segurança também foram alvos de debates.

O governador Geraldo Alckmin esteve no Congresso no sábado, dia 07 de abril, para encerramento do evento, ao lado do já então Governador em exercício, Márcio França.

Acompanhou o Prefeito Dieb, sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Colina, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, Renê Angelo Sasaki de Souza e o Assessor de Comunicação Municipal, Júlio César Gonçalves.

Liliana Taha acompanhou ativamente o Congresso nos dias 04, 05, 06 e 07 de abril, e esteve no encontro acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Hideo Hikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes e da Bordadeira do Centro de Educação Complementar, Maria Aparecia Marques Zanchetta.

Para Liliana Taha, o Congresso foi enriquecedor, na medida em que proporcionou a discussão de temas atuais e importantes. “Adquirir conhecimento e obter a troca de informações são essenciais para o desenvolvimento de um bom trabalho. Tenho buscado aplicar os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento das ações junto ao Fundo Social de Solidariedade”.

O Prefeito Dieb Taha destacou a importância do evento. “O Congresso permite uma troca intensa de experiências; é sempre uma oportunidade para conhecermos projetos, assistirmos a palestras e debates, e a exposição de empresas voltadas à administração pública. O encontro também possibilitou a atualização quanto à conjuntura nacional e à tecnologia, através de discussões sobre administração pública e sua modernização, inclusive, com debates para a geração de desenvolvimento humano e econômico para todos”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos:
Júlio César Gonçalves, "Biguri".



Presidente da República Michel Temer; Prefeito Dieb Taha e o Secretário de Relações Institucionais da Presidência da República, Marcelo Barbieri (ex-prefeito de Araraquara)