Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018 -
     
 


3º Multirão Regional de Combate a Dengue foi realizado com sucesso em Colina



No último sábado, dia 27 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, realizou o 3º Multirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, em parceria com a EPTV Ribeirão Preto, na área central da cidade e nas avenidas: Luiz Lemos de Toledo e José Francisco Azedo (“Avenida das Cohabs”).

Na ocasião, foram realizadas ações educativas, tais como: exposição dos recipientes predominantes em residências que açulam água; distribuição de panfletos com orientações para combater o mosquito Aedes Aegypti, que transmite não só a Dengue, como também o vírus da Zika, a Febre Chikungunya e a Febre Amarela; pedágio educativo com a entrega de sacos de lixo para carro; propaganda volante, por meio de carro de som, em todos os bairros da cidade, com orientações para evitar a criação do mosquito, entre outras ações. Além disso, o “mascote da Dengue” (mosquito Aedes Aegypti) participou das atividades, chamando a atenção de crianças e adultos.

O 3º Multirão Regional contra o Aedes Aegypti reuniu os municípios de cobertura da EPTV Ribeirão Preto, que aderiram à campanha e fizeram ações simultâneas em um único dia, cada cidade de acordo com sua programação, com o objetivo central de desenvolver ações de combate aos criadouros e à proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que o Multirão é uma grande oportunidade de envolver a comunidade e alertar a população para a necessidade de que cada um faça a sua parte. “Aderimos ao projeto desde o início, porque sabemos da importância do combate ao mosquito. Colina trabalha fortemente na prevenção durante todo o ano. E, graças ao trabalho permanente de orientação e controle de criadouros, até o momento, Colina não registra nenhum caso positivo de Dengue”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri"