Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 -
     
 


Prefeitura de Colina participará do 3º Multirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti

25/01/2018



Atividade acontece neste sábado, 27 de janeiro, com ação integrada entre as cidades da região de cobertura da EPTV.

A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde convida toda a população colinense para participar do 3º Multirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, uma iniciativa da EPTV, que envolve as cidades de cobertura da emissora em Ribeirão Preto.

Em Colina, além do trabalho permanente de orientação e controle de criadouros casa à casa, verificando e eliminando focos do mosquito nas residências e órgãos públicos, realizado todos os dias pela equipe do Controle de Vetores da Prefeitura, também fazem parte das ações deste sábado, 27 de janeiro, a realização de “Pedágio Educativo” com a entrega de sacos de lixo para carro (lixocar) e panfletos orientativos para o combate ao Aedes Aegypti; distribuição de panfletos no comércio local; exposição dos recipientes predominantes em residências que açulam água e atividades de prevenção ao mosquito na Praça Central, com a presença do mascote, “o mosquito da Dengue”; e propaganda volante percorrendo todos os bairros da cidade, com orientações para evitar a criação do mosquito. Até o momento, Colina não registra nenhum caso positivo de Dengue.

Para o Prefeito Municipal, Dieb Taha, a parceria da população no combate ao mosquito Aedes Aegypti é muito importante. “É preciso unir forças e buscar estratégias para engajar a população na luta permanente contra o mosquito transmissor. Estamos em um período de chuvas, em que acumula-se muita água e não é porque não temos casos positivos de Dengue, que deixaremos de fazer o nosso trabalho. Este sábado próximo será mais uma manhã de conscientização e limpeza”, frisou o Prefeito Dieb, lembrando que a Administração Municipal realiza as medidas preventivas e educativas contra a Dengue, de modo permanente, durante todo o ano.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina