Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 -
     
 


Prefeito Dieb participa da instalação do Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal de Colina



O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, participou nesta segunda-feira, 22 de janeiro, da solenidade de instalação do Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colina, na sede do Fórum, que atua em causas judiciais de pequenas complexidades.

A cerimônia contou com a presença da Juíza Natália Schier Hinckel, Diretora do Fórum e responsável pelo Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colina e do Promotor de Justiça da Comarca de Colina, Dr. Matheus Botelho Faim.

Estiveram presentes também, autoridades como o Prefeito Municipal de Jaborandi, Marcos Antonio Daniel; o Presidente da Câmara Municipal de Colina, Henrique de Oliveira Campase; as Vereadoras do Legislativo colinense: Aparecida de Fatima Piai Ramadan, Celia Regina Lopes, Edinalva de Oliveira Possidonio de Sousa e Tatiane Galhardi Marsili; o Secretário Municipal de Assuntos Jurídicos de Colina, Eduardo Mariguela Polizelli; a Delegada de Polícia de Colina, Dra. Denise Vichiato Polizelli; o Comandante da Polícia Militar de Colina, 1º Sargento PM Éder Ferreira da Silva; a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Barretos, Dra. Leticia de Oliveira Catani; demais autoridades; funcionários do Fórum e convidados.

Poder Judiciário – Também se fez presente o Juiz Zurich Oliva Costa Netto, Diretor da 8ª Região Administrativa Judiciária de São José do Rio Preto e a Juíza Fernanda Martins Perpetuo de Lima Vazquez, Diretora da 1ª Vara Criminal da Comarca de Barretos.
Em seu pronunciamento, o Prefeito Municipal, Dieb Taha cumprimentou à todos e falou de sua satisfação em participar da solenidade de instalação do Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Colina.

“O dia de hoje ficará marcado como mais uma data importante para a recente história da Comarca de Colina; que começou a ser escrita a partir de uma sólida parceria entre os Poderes Executivo e Judiciário de nosso município, firmada com muito orgulho em minha primeira gestão como Prefeito, no período de 2001-2004, para a construção e inauguração, no ano de 2004, do novo prédio do ainda Foro Distrital de Colina, subordinado à Comarca de Barretos”, disse o Prefeito Dieb, acrescentando que a conquista seguinte e a mais importante desta parceria ocorreu sua segunda gestão como Prefeito Municipal (2005-2008). “Graças ao empenho e competência de nossas autoridades, tanto do Poder Executivo quanto do Judiciário, nos âmbitos Municipal e Estadual, conseguimos que, no ano de 2006, Colina fosse elevada à categoria de Comarca, tendo nosso município vizinho de Jaborandi como Foro Distrital”.

O Prefeito Dieb ressaltou, dizendo que com esta importantíssima conquista, Colina passou a ter o reconhecimento e a soberania que sempre mereceu, tendo sido possível, como consequências, as instalações do Cartório Eleitoral e do Cartório de Registro de Imóveis, proporcionando aos cidadãos colinenses e jaborandienses os serviços destes órgãos em nosso município. E também destacou a Unidade Avançada de Atendimento Judiciário de Colina, no ano de 2007, quando também foi Prefeito.

O Dieb finalizou, dizendo: “Hoje, novamente como Prefeito, tenho orgulho de participar desta instalação do Anexo do Juizado Especial Cível e Criminal em nossa Comarca. Parabenizo e agradeço à Excelentíssima Juíza de Direito de Colina, Dra. Natália e sua equipe de funcionários deste Fórum, que não pouparam esforços para conseguir trazer para nossa cidade este Anexo do Juizado, desejando sucesso àqueles que irão conduzir os seus trabalhos, e que os anseios da população que buscam um efetivo provimento jurisdicional para os seus direitos possam ser atendidos, estando a Administração Municipal sempre à disposição para colaborar naquilo que for preciso, visando o progresso de nosso município e o bem-estar de sua população”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri".