Terça-Feira, 14 de Agosto de 2018 -
     
Home > Secretarias > Prefeitura realizou Programação e Concurso “Natal Iluminado 2017” com sucesso
 


Prefeitura realizou Programação e Concurso “Natal Iluminado 2017” com sucesso



O Concurso e a Programação Artística e Cultural “Natal Iluminado 2017”, que aconteceu no mês de dezembro, foi diversificada para agradar o público de todas as idades, com atrações para a família colinense e visitantes. A Praça Matriz, a Rua 7 de Setembro e o Lago, no Parque Débora Paro, foram palco de momentos de encantamento, diversão e cultura, durante as atividades realizadas nos dias: 14; 15; 18; 19; 20; 21; 22; 23 e 29 de dezembro.

A programação privilegiou os talentos nas áreas de música, dança e esporte, visando oferecer lazer e entretenimento, bem como fomentar a arte, com espetáculos culturais em segmentos diversos, dando prioridade aos artistas colinenses e às oficinas culturais desenvolvidas pela Prefeitura Municipal.

A abertura oficial do “Natal Iluminado 2017” aconteceu no dia 14 de dezembro, com a Tenda do Fundo Social de Solidariedade, expondo e comercializando seus lindos produtos de cama, mesa, banho e bordados; a Tenda da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, um ponto de encontro para a família, com pintura de rosto em crianças, locução todas as noites, animação de palhaço malabarista, distribuição de brindes diversos ofertados pelo comércio e de guloseimas, como pipoca, algodão doce, balas e pirulitos, além disso, a Tenda disponibilizou um espaço para a comercialização do livro “Magno O Espantalho”, do estudante colinense, Gabriel Santos Souza, de 14 anos; e a Feira de Produtos Artesanais e Rurais “Pedacinho de Colina”, que mostrou o trabalho de cada artesão e encantou a todos os munícipes e visitantes com a grande diversidade de trabalhos produzidos.


A programação contou ainda, com atrações como: a “Batalha de Rimas com Rapers” de Colina e região, realizada pela primeira vez no município; apresentação do Projeto “A Rede Cultural”; Grupo de dança “FreeDance”; Projeto Municipal Musical/Violão, Viola e Teclado (Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”); Projeto Municipal “Dragão Branco de Dança do Leão Chinês”; Projeto Municipal “Jovem Cia. de Dança Expressart” (Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”); Grupo “IndepenDance”; FAMCOL – Fanfarra Municipal de Colina, além dos shows musicais de Fran Simieli; Karlinhos Moska e DJ Peguim.

Concurso “Natal Iluminado 2017”

Além da extensa programação especial de Natal, a Prefeitura realizou o Concurso “Natal Iluminado 2017”, com o objetivo de despertar e fortalecer as tradições do Natal; bem como tornar a cidade mais bela para as festividades do final de ano. Na ocasião, foram premiadas duas residências, sendo uma na modalidade melhor tematização (casa decorada) e uma na modalidade melhor iluminação (casa mais iluminada).

Uma Comissão analisou a decoração externa dos imóveis participantes e no último dia 29 de dezembro, aconteceu a revelação dos vencedores, no Parque Débora Paro.

Na modalidade iluminação, a vencedora foi Eliane Somaio, cuja residência está situada na Av. Dr. Manoel Palomino Fernandes, Nº 1.296 – Centro. E na modalidade tematização, Adrielison de Oliveira, residência localizada na Rua Santo Paro, Nº 405 – Cohab 2. Cada vencedor recebeu um Certificado de participação e um prêmio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) em vale compras nas lojas participantes do comercio local.

A decoração natalina da Praça Matriz e a iluminação do Parque Débora Paro foi um espetáculo à parte. As avenidas principais da cidade e os prédios históricos também foram iluminados, trazendo aos colinenses e visitantes a magia do Natal e boas vindas à 2018.

O “Natal Iluminado 2017” é promovido pela Prefeitura Municipal de Colina, organizado pelo Fundo Social de Solidariedade; Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura; Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, com o apoio das demais Secretarias Municipais; Câmara Municipal e Comércio colinense.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina

Fotos: Júlio César Gonçalves, "Biguri".