Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 -
     
 


Curso Técnico em Açúcar e Álcool está com inscrições abertas em Colina



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, informa que estão abertas as inscrições para o Vestibulinho ETEC do Curso Técnico em Açúcar e Álcool, que será ministrado gratuitamente em Colina, com início previsto para o 1º semestre de 2018.

Inscrições – O prazo para as inscrições vai até às 15h do próximo dia 13 de dezembro somente pelo site: www.vestibulinhoetec.com.br. Podem pleitear uma vaga, estudantes que já concluíram ou que estejam cursando o 2º ano do Ensino Médio.

No valor de R$ 27,80 (vinte e sete reais e oitenta centavos), a taxa de inscrição é a única despesa que o candidato terá, considerando-se que o curso é oferecido gratuitamente. É importante informar que a inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária.

Vagas – Serão oferecidas 40 vagas, preenchidas por meio de processo seletivo (vestibulinho), que acontecerá no dia 21 de janeiro de 2018.

Sobre o curso – O curso Técnico em Açúcar e Álcool será ministrado na EMEF “Cel. José Venâncio Dias”, no período noturno, presencial, com duração de um ano e meio. Oferecido aos colinenses de maneira gratuita, pelo convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, classe descentralizada da Escola Técnica Estadual “Cel. Raphael Brandão” – ETEC de Barretos.

Para obter mais detalhes, o aluno pode entrar em contato com a EMEF “Cel. José Venâncio Dias” pelo telefone: (17) 3341-1355 ou com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, (17) 3341-1190.

Para o Prefeito Municipal Dieb Taha, “a capacitação é fundamental, por isso os investimentos em cursos técnicos profissionalizantes são constantes. O setor educacional é prioridade em nossa Administração. Ao promovermos cursos técnicos, temos o objetivo de oferecer, cada vez mais, novas oportunidades de qualificação profissional que venham a colaborar com a vida das pessoas, gerando emprego e renda. Várias indústrias de pequeno e médio porte estão instaladas no município e, assim, buscamos a oferta de cursos que capacitem o profissional para o mercado de trabalho”.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina