Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 -
     
 


Chegada do Papai Noel alegra e emociona população com show de cores, encanto e magia



A Prefeitura Municipal de Colina e o Fundo Social de Solidariedade transformaram a cidade num espetáculo de luzes e cores.

Um mundo de encanto e magia, cheio de brilho, luz e cor. Este é o cenário do Natal colinense, prestigiado por centenas de crianças e adultos que aguardavam ansiosamente a chegada do Papai Noel na noite do último sábado, dia 25 de novembro, na Praça Central.

O evento, promovido pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, proporcionou momentos de fé e emoção aos munícipes. Enquanto o bom velhinho não deu o ar de sua graça, famílias inteiras apreciaram a decoração, que encanta a todos pela beleza singela e riqueza de detalhes.

A cerimônia anunciando a abertura do Natal 2017 teve início com o acendimento das luzes da Matriz; a benção do Presépio, reforçando as tradições natalinas e também de reflexão e fé, pelo Padre José Roberto Alves Santana, ao som da emocionante canção “Anjos de Deus”, do Padre Marcelo Rossi.

Mas o grande momento da noite ainda estava por vir. Em meio a cascata de luzes, ao badalar dos sinos e ao som da trilha: “Então é Natal”, pela primeira vez em Colina, o Papai Noel surgiu de dentro da Igreja Matriz e foi recebido com euforia pelos presentes, que aguardavam com expectativa o momento de sua chegada. Uma queima de fogos de artifício coroou a recepção ao “bom velhinho”.
Com este momento que, certamente ficará na memória da população, estava inaugurada a tradicional Casa do Papai Noel, juntamente com a decoração e iluminação natalina.

A solenidade foi prestigiada por autoridades como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Vice-prefeito, Sérgio Campanholi e sua esposa, a Vice-presidente do Fundo, Profª. Eliana Bueno Camargo Campanholi; secretários; vereadores; funcionários municipais e a população colinense.

Outros pontos da cidade também receberam decoração natalina e iluminação, como a Av. Luiz Lemos de Toledo e a Av. José Francisco Azedo (“Avenida das Cohabs”). O Lago, no Parque Débora Paro também receberá decoração especial. O Fundo Social pretende finalizar todo o trabalho em breve.

A Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha disse que a intenção é resgatar o verdadeiro sentido do Natal, que é o nascimento de Jesus. “Convido a todos para que venham até a Praça curtir este ambiente. É o espírito natalino, a confraternização das pessoas, dos familiares, deste momento tão importante, feito com muito amor e a reciclagem de material existente há cerca de 16 anos. Reutilizamos os enfeites que já tínhamos e ficou tudo muito bonito, com custo praticamente zero para a cidade”, destacou.

O Prefeito Dieb Taha enalteceu a participação da população na abertura do Natal. "É um momento importante, de muita emoção, de muita alegria tanto para as crianças quanto para os adultos. Todos nós nos contagiamos com esse clima de harmonia, de união, de partilha, que realmente representa o Natal. A cidade está bonita, mas o principal é ver a família colinense feliz", ressaltou.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina


Fotos: Júlio Cesar Gonçalves, "Biguri".