Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 -
     
 


Prefeitura de Colina comemora Dia da Árvore com plantio de mudas no Parque Débora Paro



A ação foi marcada pela participação das crianças da Rede Municipal de Ensino.

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado na quinta-feira, 21 de setembro, a Prefeitura Municipal de Colina, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, promoveu o plantio de árvores no Parque Débora Paro. A ação contou com a parceria de empresários colinenses que doaram as mudas.

Na ocasião, foram plantadas simbolicamente 15 árvores, sendo: 05 mudas de Magnólia, 04 mudas de Cedro, 06 mudas de Ipê (roxo e amarelo), pelos alunos da Pré-escola da EMEI “Maria Luiza Toledo Guarnieri” e dos 4ºs e 5ºs anos das EMEF’s “Henrique Ernesto Paro” e “Cel. José Venâncio Dias”.

As mudas foram doadas pelo Viveiro Paro Verde, Xulabeika Mudas, Viveiro Colina Verde e Viveiro Basso & Felici.

O plantio contou com a participação da Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; do Secretário de Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro; do Engenheiro Agrônomo, Júlio César Fachini Colete e da Desenhista Projetista, Renata Martins Giacometti.

Também participaram os jardineiros da Prefeitura, José Aparecido Petri, João Batista Tavares de Melo e Valter Antônio do Nascimento; a estagiária de Engenharia Civil, Amanda Catani; professores da Rede Municipal, funcionários e alunos.

“Hoje vivemos com mudanças climáticas rápidas de temperatura, e ultimamente o clima tem ficado cada vez mais quente e nesse período todos nós procuramos uma sombra para nos refrescarmos. Plantar essas árvores significa investir na qualidade de vida de nossos munícipes daqui alguns anos”, disse o Secretário de Planejamento e Meio Ambiente, Engº. Jaci Salim Paro.

A Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Taha reforçou a importância quanto aos cuidados que as crianças e a população em geral, devem ter com as árvores recém-plantadas, ressaltando que o zelo é fundamental para garantir que as mudas cresçam e se desenvolvam de maneira saudável. “Celebrar o Dia da Árvore enaltece um momento de reflexão com a natureza e o envolvimento das crianças com o tema é o principal. Afinal, nós estamos plantando uma semente que lá na frente dará muitos frutos”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina