Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 -
     
 


V Semana Técnica e I Debate Técnico foram realizados na Escola Agropecuária Municipal



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Agricultura, realizou no período de 18 a 22 de setembro, a V Semana Técnica e o I Debate Técnico Agropecuário.

Os eventos foram organizados pela Direção e Coordenação de Ensino Profissional da ETAM – Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, com a colaboração de professores e alunos, nas dependências da unidade escolar.

A V Semana Técnica e o I Debate Técnico Agropecuário tiveram como objetivo proporcionar aos estudantes dos 9º. anos A e B do Ensino Fundamental e do 1º., 2º. e 3º. CTA (Curso Técnico em Agropecuária), momentos de integração com profissionais que estão atuando no mercado de trabalho, nas mais diversas áreas da gestão ambiental e de técnicas agrícolas, por meio de palestras e um debate entre ex-alunos da Escola.

Na programação do evento, foram abordados temas relevantes e diversificados, como por exemplo: "Produção de Leite nos moldes do Projeto Balde Cheio"; "Campanha de Vacinação contra Raiva Animal"; "Atualidades sobre Bem Estar Animal em Provas Equestres"; "Escherichia coli Patogênica: Um Risco para os Animais"; "O Papel do Marketing"; "Inovação no Agronegócio Brasileiro"; "Piscicultura"; "Vestibular, Graduação, Pós-graduação ou Mercado de Trabalho"; "John Deere - Agricultura Digital"; "Técnicas de Uso de Agrotóxicos e Prevenção de Acidentes"; "Análise de Projetos" e "Planejamento Financeiro no Agronegócio/Finanças Pessoais".

No encerramento do evento ocorreu também o 1º Debate entre ex-alunos da Escola Agrícola, que abordou situações vivenciadas pelos ex-alunos após a permanência na escola. Também foram abordados os desafios e as oportunidades encontradas no mercado de trabalho em relação ao Curso Técnico em Agropecuária. Ainda no encerramento da Semana Técnica, houve apresentações de música, dança e coral, com a participação dos alunos integrantes do Projeto "SARAU RURAL".

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha parabenizou a Secretaria Municipal de Educação e Cultura; a Diretora da Escola Técnica Agropecuária Municipal, Profª. Vanessa Bízio Poliseli e sua equipe, bem como todos os envolvidos na organização da V Semana Técnica 2017.

“A iniciativa é uma oportunidade de promover uma visão diferente do meio ambiente e do agronegócio, abordando temas que contribuem para a compreensão da diversidade e complexidade das questões ambientais, implementando a importância da educação ambiental junto aos alunos, futuros Técnicos em Agropecuária”, disse o Prefeito.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina