Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017 -
     
 


Prefeito Dieb recebe a visita do Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko



O Governo do município de Colina, na Administração do Prefeito Dieb Taha, recebeu na manhã da última sexta-feira, dia 18 de agosto, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Laércio Benko, que esteve acompanhado do Deputado Estadual, Marco Vinholi.

Participaram do encontro autoridades como o Prefeito Dieb Taha e sua esposa, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha; o Vice, Sérgio Campanholi; o Presidente da Câmara Municipal, Henrique de Oliveira Campase e demais vereadores; o Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, “Braba”; a Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme e demais Secretários; o Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo; Profº. Gilberto Gonçalves e vários Conselheiros.

Estiveram presentes também, diretores de escolas, coordenadores pedagógicos, funcionários municipais e a população em geral, que fez questão de prestigiar o evento.

Na oportunidade, o Secretário de Turismo, Laércio Benko, parabenizou o município, através do Prefeito Dieb, pelo excelente trabalho que está sendo desenvolvido e firmou o compromisso de emitir parecer favorável sobre o Projeto de Município de Interesse Turístico para Colina.

O Secretário falou sobre a importância do turismo, que valoriza a cidade e gera renda, empregos e repasses de verbas estaduais. “O turismo é um setor que gera 10% de todo o PIB de São Paulo e traz muitas oportunidades de renda, especialmente no setor de serviços. Porque este é o verdadeiro turismo, economia do bem, economia totalmente sustentável, é a economia que gera empregos, é a economia do século XXI, com a qual todos os bons gestores, como o nosso governador Geraldo Alckmin, e o prefeito Dieb Taha estão comprometidos”, finaliza o Secretário Benko.

O Prefeito Dieb destacou que a visita do Secretário Estadual de Turismo, Laércio Benko, juntamente com o Deputado Estadual Marco Vinholi é muito oportuna, pois ocorre num momento de grande participação e empenho da Administração Municipal em conjunto com a sociedade colinense, empenhando esforços, organizados e motivados pelo objetivo comum de fortalecer o potencial turístico do município e, por conseguinte, de incluir e destacar Colina como Município de Interesse Turístico no Mapa Turístico do Estado de São Paulo.

Colina tem belezas naturais, histórias e tradições muito pitorescas; tem um povo trabalhador, hospitaleiro e acolhedor; e tem uma tradição muito forte na criação de equinos de raça que lhe rendeu de maneira muito justa o título de Capital Nacional do Cavalo.

“Quero agradecer a presença de todos na recepção ao Secretário Benko, em especial, agradecê-lo pela visita à Colina, e afirmar que temos a vontade de ser Município de Interesse Turístico, e já iniciamos todos os procedimentos para que em breve possamos apresentar o projeto ao Governo do Estado, e assim conquistarmos mais esse título, uma vez que sabemos do potencial de nossa cidade quanto a atrativos turísticos”, afirma o Prefeito Dieb.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina