Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 -
     
 


Campanha de Vacinação Antirrábica continua em Colina



A Campanha anual de Vacinação Antirrábica em cães e gatos, realizada pela Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, continua.

Foram vacinados 852 animais na zona rural, sendo 782 cães e 70 gatos. As equipes da Saúde Municipal percorreram sítios e fazendas no período de 24 de julho à 04 de agosto.

Já na zona urbana, a vacinação começou na última segunda-feira, 07 de agosto e segue até o próximo dia 25, das 8h às 11h e das 12h às 16h, nos locais definidos segundo o cronograma de vacinação: nos dias 07 e 08, na UBS do bairro Nosso Teto e no Campo Municipal de Futebol da Vila Guarnieri; no dia 09, no Centro Comunitário do Jardim Hípico e ao lado do Clube Hípico (entrada do bairro Vila Hípica); no dia 10, EMEF “Cel. José Venâncio Dias” e na Pracinha da Biblioteca Municipal; no dia 11, na Creche do Jardim Santa Lúcia e na Praça do bairro Patrimônio; dia 14 na Escola da Nova Colina e na UBS do São Sebastião; no dia 15 , Terminal Rodoviário; nos dias 15 e 16, UBS da Vila Fabri; nos dias 16 e 17, Secretaria Municipal da Saúde; dia 17, UBS do CDHU 2 e no dia 18, a vacinação será na Praça da COHAB 1e no Campo Municipal de Futebol da COHAB 1.

É importante destacar que tanto na zona rural como na zona urbana, não haverá vacinação em domicílio. Todos os cães e gatos devem ser levados aos pontos de vacinação por pessoas maiores de idade e com força suficiente para contê-los.

A orientação é levar os cães com guias e coleiras e, no caso de animais de grande porte, é conveniente que se use focinheira. Já em relação aos gatos, o ideal é levá-los em caixa de transporte, mas é possível improvisar com outros equipamentos, como por exemplo, carrinho de feira, gaiolas grandes, entre outros.

“É muito importante que todos os cães e gatos, a partir dos três meses de idade, recebam a vacina para ficarem protegidos contra a raiva, uma doença que pode ser transferida ao homem e não tem cura”, alerta a Secretária Municipal da Saúde, Dra. Sadia Daher Rodrigues Ferreira.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, falou da importância da ação: “a Campanha Antirrábica é o fortalecimento do trabalho sério e com compromisso, implantado pela nossa Administração, no município. Estamos trabalhando dia após dia, buscando o melhor para a vida e para o bem-estar da população. Medidas preventivas contra doenças infecciosas são de fundamental importância. Prevenindo estamos zelando também pelos nossos animais de estimação”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina