Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 -
     
 


Projeto Municipal de Basquete é desenvolvido pela Prefeitura de Colina



Está em plena atividade o Projeto Municipal de Basquete, implantado pela Prefeitura Municipal de Colina, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, com o patrocínio da Guarani Mais que Açúcar - Grupo Tereos.

Desenvolvido nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Antônio Daher” (Cohab 2), desde o mês de maio, o projeto atende 120 crianças e adolescentes a partir dos 9 anos de idade, divididos em seis turmas, sendo três masculinas e três femininas. As aulas gratuitas são realizadas de segunda à sexta-feira, no período da tarde, ministradas pelo Professor de Educação Física da Prefeitura, Lucas Flávio Cruvinel.

É importante destacar que as turmas estão divididas por faixa etária, nas seguintes categorias: sub 11 (9 e 10 anos); sub 13 (11 e 12 anos) e sub 14 à livre (a partir dos 13 anos).

O Secretário Municipal de Esportes, Turismo e Lazer, Marcelo Pinto Neto, “Barba”, agradeceu ao Prefeito Dieb, que não mede esforços para incentivar o desenvolvimento das práticas esportivas no município. “Oferecemos o Projeto de Basquete para os alunos das escolas municipais e para todos os colinenses que desejarem praticar a modalidade, a partir dos 9 anos de idade. O basquete é importante para promover a interação entre os participantes, trabalha conceitos como respeito ao próximo e organização, valores que serão úteis para a formação da personalidade da criança e do jovem”.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha está satisfeito com o início de mais um projeto esportivo gratuito oferecido em parceria com a Guarani Mais que Açúcar - Grupo Tereos. “O esporte é muito importante; ensina a competir e respeitar regras que futuramente servirão para desenvolver a cidadania. E o Projeto de Basquetebol vem de encontro com o nosso objetivo de diversificar as modalidades esportivas oferecidas gratuitamente aos nossos alunos e aos jovens colinenses que queiram participar”, revelou.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina