Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza replanejamento escolar para o 2º semestre



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 27 e 28 de julho, o Encontro Pedagógico de Formação dos Educadores da Rede Municipal de Ensino objetivando o Replanejamento das atividades escolares para o 2º semestre letivo, conforme foi previsto no Calendário Escolar 2017.

O evento contou com a participação dos profissionais do setor educacional, incluindo Gestores, Coordenadores Pedagógicos, Professores e Funcionários, que integram a Rede Municipal de Ensino de Colina; da Professora Elizabete Milani Neme, Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada; das Professoras Liliana Jorge Drubi Taha e Eliana B. Camargo Campanholi, Presidente e Vice do Fundo Social de Solidariedade, respectivamente; e do Professor Henrique Campase, Presidente da Câmara Municipal.

Durante o Replanejamento, previsto no calendário escolar do ano letivo de 2017, os profissionais participaram de momentos de formação, desenvolvendo estudo e reflexão sobre várias temáticas, que compõem o universo escolar e o desenvolvimento do trabalho pedagógico, e que foram ministradas por Coordenadores e Gestores das Escolas da Rede Municipal e outros profissionais liberais contratados. As atividades foram direcionadas por modalidade de ensino, a fim de atender as especificidades de cada etapa: Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental (anos iniciais e finais) e Ensino Médio Profissionalizante.

O encerramento do Encontro Pedagógico de Formação dos Educadores da Rede Municipal de Ensino aconteceu no dia 28 de julho, com a palestra “É possível Educar nos tempos de hoje?”. O palestrante convidado foi o Artista Plástico, Escritor Infantil, Roteirista, Cartunista, Chargista, Caricaturista, Ilustrador, Design Gráfico e Educador Social, Júlio Cesar da Silva, o “Julinho Sertão”, de Sertãozinho-SP.

A palestra ministrada por Julinho foi uma importante ferramenta motivadora para os educadores e demais profissionais do setor. No período da manhã, a palestra aconteceu na ETAM “São Francisco de Assis” e no período da tarde, na EMEI “Keila Gomes da Silva Garcia”.

A Professora Coordenadora Elizabete Milani Neme, responsável pelo expediente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, avaliou como positivas as atividades desenvolvidas pelos profissionais da Rede Municipal de Ensino no Replanejamento, parabenizou a todos os profissionais pela organização, realização e participação; ressaltou a relevante contribuição de “Julinho Sertão” durante o Encontro, que com sua habitual simplicidade e excepcional talento, envolveu os participantes e provocou importantes reflexões acerca do trabalho educacional realizado com as crianças e adolescentes da Rede Municipal de Ensino.

O Prefeito Municipal de Colina, Dieb Taha, destacou que a participação de “Julinho Sertão” e dos demais profissionais envolvidos na formação, evidencia o esforço da Prefeitura em oferecer aos educadores colinenses, conhecimento e formação de qualidade.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina