Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017 -
     
 


Junta Militar de Colina entrega Certificados de Dispensa de Incorporação à 170 jovens do município



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Junta de Serviço Militar realizou na última quinta-feira, dia 20 de julho, a cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação – CDI, bem como o juramento e o compromisso à Bandeira, à 170 jovens do município, nascidos no ano de 1999, que completaram 18 anos ou que completarão essa idade até dezembro deste ano.

O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colina, e contou com a presença do Vice-prefeito, Sérgio Campanholi; do Delegado da 10ª Delegacia da Junta Militar de Barretos, Tenente Edson Lelis da Silva, acompanhado do estudante da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, Kellson Marcus C. da Silva; do Secretário da Junta Militar colinense, Renato Camolese; dos jovens alistados e seus familiares.

Durante a cerimônia foi destacado que mesmo dispensados de suas obrigações militares, os jovens possuem grande responsabilidade perante a Pátria como cidadãos brasileiros, porque cada um representa o futuro da nação.

Os reservistas que não compareceram à cerimônia, mas que se alistaram, devem procurar a Junta Militar de Colina, localizada na Rua 13 de Maio, nº. 366, de segunda à sexta-feira, em horário de atendimento administrativo, para a retirada do Certificado, até o próximo mês de outubro/2017, munidos do Certificado de Alistamento Militar – CAN.

Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito Sérgio Campanholi cumprimentou à todos, parabenizou os jovens reservistas e comentou a importância do alistamento. “Sem o Certificado de Dispensa de Incorporação o homem maior de 18 anos fica, por exemplo, impedido de votar ou receber prêmios da loteria, além de ter dificuldade para entrar em uma universidade pública e de conseguir emprego com carteira assinada”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina