ÔĽŅSegunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 -
     
Home > Fundo Social > Fundo Social atende famílias colinenses com a entrega de kits de roupas da Campanha do Agasalho
 


Fundo Social atende famílias colinenses com a entrega de kits de roupas da Campanha do Agasalho



O Fundo Social de Solidariedade de Colina est√° realizando a Campanha do Agasalho 2017, com o tema: ‚ÄúRoupa boa, a gente doa!‚ÄĚ. A Presidente do Fundo Social, Prof¬™. Liliana Jorge Drubi Taha, em conjunto com sua equipe, est√° realizando a distribui√ß√£o dos kits de roupas, beneficiando as fam√≠lias cadastradas. At√© o momento, a Campanha beneficiou aproximadamente 200 pessoas.

Na entrega dos kits, a Presidente do Fundo, Prof¬™. Liliana Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educa√ß√£o Complementar ‚ÄúAnt√īnio Ideo Ikuma‚ÄĚ, Prof¬™. Loide Ferreira Rosa Fernandes, ressaltou a atividade de ajudar o outro. ‚Äú√Č um enorme prazer estar servindo a popula√ß√£o. Que as pe√ßas de roupas e os cobertores n√£o agasalhem somente o corpo, mas tamb√©m a alma. E que possamos continuar sempre com este trabalho de servir aos que necessitam‚ÄĚ, disse.

Os cadastros s√£o gratuitos e ainda podem ser feitos. As fam√≠lias interessadas em receber as doa√ß√Ķes devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Dr. Moacyr Vizzotto, n¬ļ 14, para fazer o cadastro. O atendimento √© de segunda √† sexta-feira, das 8h30 √†s 17h. Mais informa√ß√Ķes podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

O sucesso da Campanha do Agasalho depende da solidariedade popular. Roupas de inverno e verão (masculina, feminina, adulto e infantil), calçados e cobertores podem ser doados, desde que estejam em bom estado de conservação para o uso.
Os colinenses podem fazer as doa√ß√Ķes nos postos de recolhimento, que est√£o instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como por exemplo, nos pr√©dios p√ļblicos municipais (Fundo Social de Solidariedade; Prefeitura Municipal; Escolas da Rede Municipal de Ensino; Unidades B√°sicas de Sa√ļde, SAAEC e na sede das Secretarias Municipais) e em diversos pontos do com√©rcio local (lojas e supermercados).

Campanha do Agasalho recebe doa√ß√Ķes de empresas

A Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Colina recebeu, nos meses de junho e julho, a doação de cobertores, abrigos infantis e peças diversas de roupas, de empresas parceiras do município de Colina e região.

A Concession√°ria de Rodovias TEBE S/A fez a doa√ß√£o de novos cobertores. A empresa Bortolo Ant√īnio Bizari & Cia Ltda. doou novos abrigos infantis completos. J√° a A√ß√ļcar Guarani S/A fez a entrega de novos cobertores. A Uni√£o Casings Importa√ß√£o e Exporta√ß√£o Ltda. fez uma campanha interna entre seus funcion√°rios e conseguiu arrecadar muitos agasalhos. As Secretarias Municipais da Sa√ļde e de Educa√ß√£o e Cultura tamb√©m doaram pe√ßas, por meio da iniciativa solid√°ria dos funcion√°rios.

Vale destacar que no início da Campanha, o Fundo colinense também recebeu a doação de peças de roupas e calçados, através da ação integrada entre o Rotaract; Interact; Ordem Demolay e Maçonaria, que percorreram vários bairros do município, para a arrecadação das peças.

A Presidente do Fundo, Prof¬™. Liliana Taha parabenizou aos funcion√°rios e empres√°rios pelo empenho em fazer o bem e agradeceu cada uma das empresas, TEBE, Bortolo, Guarani e Uni√£o Casings; √† Ma√ßonaria, Rotaract, Interact e Ordem Demolay e tamb√©m √†s equipes das Secretarias de Educa√ß√£o e Sa√ļde pelas doa√ß√Ķes e, em especial, pelo gesto solid√°rio. Liliana Taha ressaltou que as pe√ßas proporcionar√£o melhor atendimento √†s fam√≠lias colinenses cadastradas, visando melhor qualidade de vida.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina