Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017 -
     
 


Fundo Social atende famílias colinenses com a entrega de kits de roupas da Campanha do Agasalho



O Fundo Social de Solidariedade de Colina está realizando a Campanha do Agasalho 2017, com o tema: “Roupa boa, a gente doa!”. A Presidente do Fundo Social, Profª. Liliana Jorge Drubi Taha, em conjunto com sua equipe, está realizando a distribuição dos kits de roupas, beneficiando as famílias cadastradas. Até o momento, a Campanha beneficiou aproximadamente 200 pessoas.

Na entrega dos kits, a Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha, acompanhada da Coordenadora do Centro de Educação Complementar “Antônio Ideo Ikuma”, Profª. Loide Ferreira Rosa Fernandes, ressaltou a atividade de ajudar o outro. “É um enorme prazer estar servindo a população. Que as peças de roupas e os cobertores não agasalhem somente o corpo, mas também a alma. E que possamos continuar sempre com este trabalho de servir aos que necessitam”, disse.

Os cadastros são gratuitos e ainda podem ser feitos. As famílias interessadas em receber as doações devem procurar a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, situada na Rua Dr. Moacyr Vizzotto, nº 14, para fazer o cadastro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (17) 3341-3933 e (17) 3341-1126.

O sucesso da Campanha do Agasalho depende da solidariedade popular. Roupas de inverno e verão (masculina, feminina, adulto e infantil), calçados e cobertores podem ser doados, desde que estejam em bom estado de conservação para o uso.
Os colinenses podem fazer as doações nos postos de recolhimento, que estão instalados em locais de grande fluxo de pessoas, como por exemplo, nos prédios públicos municipais (Fundo Social de Solidariedade; Prefeitura Municipal; Escolas da Rede Municipal de Ensino; Unidades Básicas de Saúde, SAAEC e na sede das Secretarias Municipais) e em diversos pontos do comércio local (lojas e supermercados).

Campanha do Agasalho recebe doações de empresas

A Campanha do Agasalho 2017, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Colina recebeu, nos meses de junho e julho, a doação de cobertores, abrigos infantis e peças diversas de roupas, de empresas parceiras do município de Colina e região.

A Concessionária de Rodovias TEBE S/A fez a doação de novos cobertores. A empresa Bortolo Antônio Bizari & Cia Ltda. doou novos abrigos infantis completos. Já a Açúcar Guarani S/A fez a entrega de novos cobertores. A União Casings Importação e Exportação Ltda. fez uma campanha interna entre seus funcionários e conseguiu arrecadar muitos agasalhos. As Secretarias Municipais da Saúde e de Educação e Cultura também doaram peças, por meio da iniciativa solidária dos funcionários.

Vale destacar que no início da Campanha, o Fundo colinense também recebeu a doação de peças de roupas e calçados, através da ação integrada entre o Rotaract; Interact; Ordem Demolay e Maçonaria, que percorreram vários bairros do município, para a arrecadação das peças.

A Presidente do Fundo, Profª. Liliana Taha parabenizou aos funcionários e empresários pelo empenho em fazer o bem e agradeceu cada uma das empresas, TEBE, Bortolo, Guarani e União Casings; à Maçonaria, Rotaract, Interact e Ordem Demolay e também às equipes das Secretarias de Educação e Saúde pelas doações e, em especial, pelo gesto solidário. Liliana Taha ressaltou que as peças proporcionarão melhor atendimento às famílias colinenses cadastradas, visando melhor qualidade de vida.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina