Domingo, 16 de Junho de 2019 -
     
 


Prefeitura de Colina realiza a XI Conferência Municipal de Assistência Social

05/07/2017



A Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou na manhã do último dia 28 de junho, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, a XI Conferência Municipal de Assistência Social.

A Conferência teve como objetivo avaliar a política de assistência social e propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) na perspectiva da valorização dos serviços, projetos e benefícios.

O evento foi aberto ao público, abordou o tema: “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” e contou com a presença do Vice-prefeito, Sérgio Campanholi; do Presidente da Câmara Municipal, Henrique de Oliveira Campase; da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso; da Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Profª Liliana Jorge Drubi Taha; da Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Nathalia Fernandes; demais membros do Conselho, comissão organizadora e equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Social, bem como representantes de entidades municipais e usuários da política de Assistência Social.

Os trabalhos foram abertos pelo Vice-prefeito, Sérgio Campanholi, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância do debate para aprimorar e direcionar as ações em conformidade com as reais necessidades dos usuários.

A palestra sobre o tema da Conferência coube à Assistente Social, Mestre e Doutora em Serviço Social pela UNESP/Franca, Gislaine Alves Liporoni Peres, que também desenvolveu discussão sobre os quatro eixos temáticos. Posteriormente, os participantes da Conferência foram divididos em quatro grupos para desenvolver propostas para o Município, o Estado e a União.

Na sequência foi realizada eleição para definir o Delegado (titular e suplente), que representarão Colina na Conferência Estadual da Assistência Social. Foram eleitos: Marcos Vinícius Ferreira dos Santos (Delegado titular) e Dirce Grasse Vechini (Delegado suplente).

A Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sueli Cristina Basso fez uma avaliação positiva dos debates, destacou a importância do trabalho em rede para que os objetivos sejam alcançados e para que sejam atendidas as necessidades dos usuários e finalizou, agradecendo a participação de todos.

Em seu pronunciamento, o Vice-prefeito, Sérgio Campanholi destacou que a Conferência foi bastante produtiva, com expressiva interação entre os participantes.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina