Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 -
     
Home > Festa do Cavalo > Cavalgada da 40ª Festa do Cavalo de Colina incentiva as tradições hípicas
 


Cavalgada da 40ª Festa do Cavalo de Colina incentiva as tradições hípicas



No último sábado e domingo, dias 24 e 25 de junho, aconteceu a Cavalgada da 40ª Festa do Cavalo de Colina, no Recinto Municipal. O evento foi organizado pelo Projeto Municipal de Equitação Educativa, com total apoio da Prefeitura Municipal de Colina, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer.

Além de promover o incentivo às tradições hípicas do município, considerado a “Capital Nacional do Cavalo”, a cavalgada contou com leilão de prendas, sorteio de brindes, shows ao vivo e almoço queima do alho.

Na noite de sábado, dia 24, o Recinto Municipal esteve aberto ao público, com praça de alimentação, sorteio de brindes e show musical.

No domingo, dia 25, comitivas de inúmeras cidades da região desfrutaram do passeio a cavalo, com percurso de aproximadamente 15 km, no perímetro urbano e rural do município, com saída do Recinto Municipal, às 10h da manhã.

Após a cavalgada, cavaleiros, amazonas e a população colinense apreciaram o almoço queimo do alho, leilão de prendas e shows com Lucas e Luan; Batista Faria (cover do “José Rico”) e, no final da tarde, a DOMINGUEIRA, com a animação do Dj Peguim e Ivan Marks. Toda a renda angariada com o evento foi revertida para o Projeto Municipal de Equitação Educativa.

De acordo com a equipe do Projeto, organizadora do evento, a Cavalgada foi sucesso de público e superou as expectativas. Reuniu comitivas de diversas cidades da região: Colina;

Jaborandi; Barretos; Monte Azul Paulista; Severínia; Pontal; Terra Roxa; Viradouro; Pitangueiras; Pirangi, Taiúva, entre outras.

40ª Festa do Cavalo de Colina – A edição 2017, de 05 a 09 de julho, contará com programação artística diversificada para agradar ao público de todas as idades. Na quarta-feira, dia 05, show com Felipe Araújo; na quinta-feira, dia 06, show com a dupla Henrique & Juliano; na sexta-feira, dia 07, show com Henrique e Diego; no sábado, dia 08, show com Bruno e Barretto e no domingo, dia 09, show gratuito com Acústico & Calibrados.

A programação hípica manterá o elevado padrão de qualidade nas provas, que atraem competidores renomados no cenário nacional.


Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina