Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 -
     
Home > Festa do Cavalo > Recinto Municipal entra na reta final de preparação para a 40ª Festa do Cavalo de Colina
 


Recinto Municipal entra na reta final de preparação para a 40ª Festa do Cavalo de Colina



A menos de uma semana da realização da 40ª Festa do Cavalo de Colina, o Recinto Municipal, espaço que recebe anualmente o evento, passa por várias melhorias, todas visando oferecer maior segurança e infraestrutura para cavaleiros, amazonas e seus animais, e o bem-estar de colinenses e visitantes.

Com recursos próprios, a Prefeitura Municipal de Colina está executando uma série de melhorias. O local está praticamente pronto para o início da Festa, que este ano, apresenta novidades.

Foram feitas mudanças no layout da fachada do Recinto Municipal, que ganhou um visual mais sofisticado, com a instalação de um novo painel na entrada, que apresenta a logo da Festa do Cavalo, o slogan da cidade, considerada a “Capital Nacional do Cavalo” e o Brasão Municipal.

A equipe da Prefeitura está realizando serviços de limpeza, manutenção, reforma, adequações e pintura geral na parte externa e interna do Recinto.

Os serviços incluem a reforma do “Pavilhão 1” que abriga o Projeto Municipal de Equitação Educativa; manutenção da Pista de Salto, demais pavilhões e sanitários; limpeza de baias para melhor acomodar os animais que participarão das competições; pintura de todos os obstáculos para as provas hípicas, arquibancadas, espaço do júri e quiosque; manutenção do paisagismo e poda de grama; instalação de lixeiras; acessibilidade para portadores de necessidades especiais; melhorias na iluminação do Recinto, com a instalação de mais postes e braços de luz; instalação de forro e pintura na Casa Administrativa e na sede da Secretaria Municipal de Esportes, entre outros.

O Prefeito Municipal, Dieb Taha revelou que a expectativa para a 40ª edição da Festa do Cavalo é das melhores. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer a colinenses e turistas uma festa bonita, agradável e segura, com shows de qualidade no palco principal e palco da Avenida, completa praça de alimentação, parque de diversão, casa noturna e novidades, como a arena mirim, que irá encantar o público de todas as idades e o Museu do Cavalo, que resgata o patrimônio cultural do município. Teremos competições hípicas de alto nível, como pressupõe o título que a Festa ostenta, de uma das melhores do Estado de São Paulo”.

Dieb acrescentou, dizendo: “quero convidar a família colinense e visitantes para prestigiar nossa Festa e as competições hípicas que acontecerão todos os dias, e destacar nossa alegria com a participação dos alunos do Projeto Municipal de Equitação nas provas, ao lado de cavaleiros renomados”.

O Prefeito Dieb finalizou, dizendo que os investimentos no Recinto Municipal são um presente à população e expressam o sentimento da Administração Municipal em relação à grandeza e importância dos colinenses e, especialmente, da Festa do Cavalo no turismo local e regional.

Vale destacar que este ano, a 40ª Festa do Cavalo de Colina acontece de 05 a 09 de julho.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina