Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017 -
     
 


Aluno da Escola Agrícola, medalhista na OBMEP, participa de Iniciação Científica em matemática



O aluno Luiz Henrique Gomes Maia, que atualmente cursa o 9º ano A na Escola Técnica Agropecuária Municipal “São Francisco de Assis”, conquistou medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), edição 2016.

Além da medalha na OBMEP, Luiz Henrique conquistou também a oportunidade de participar do PIC – Programa de Iniciação Científica, na Unesp de São José do Rio Preto, para estudar matemática por um ano, com bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. A partir deste ano, o aluno frequenta as aulas a cada 15 dias, aos sábados.

A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Para Luiz Henrique, participar da olimpíada foi importante, já que sempre gostou muito de matemática.

Segundo a Diretora da Escola Agrícola, Profª. Vanessa Bízio Poliseli, a oportunidade de participar da OBMEP é enriquecedora para qualquer aluno: “consideramos a premiação um reconhecimento do esforço, do comprometimento, bem como das capacidades desse aluno. Para os alunos, a olimpíada representa um incentivo aos estudos, vencer desafios, além de abrir possibilidades de avançar academicamente. Quero parabenizar o Luiz Henrique pela conquista e a todos os participantes, pois acreditamos no potencial de cada aluno”.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Designada, Profª. Elizabete Milani Neme ressaltou a importância da participação dos estudantes colinenses em eventos como este. “Ficamos felizes em ver que Colina mantém seu destaque na premiação da OBMEP, competindo entre milhões de alunos de escolas públicas de todo o país. Tanto os nossos alunos quanto os professores e equipes de apoio merecem reconhecimento e nossos parabéns!”.

Tetê Poliseli
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Colina